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Fidelização

sexta, 03 de agosto de 2018
4 DICAS SIMPLES PARA CONQUISTAR CLIENTES

Empreendedora Luzia Costa ensina passos para fidelização: é mais simples do que imaginamos.

 

Fonte: Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, há mais de 10 anos no mercado de beleza e estética, e criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos, ambas com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento / mariana.campanari@grupocetro.com.br

Foto: Imagem Ilustrativa (reprodução: vrnews.com.br)

Quem tem negócios físicos, e até mesmo faz vendas a domicilio, sabe o quão difícil pode ser um atendimento ao cliente de qualidade e o que isso significa para o aumento das vendas.

Mas acredite, é mais simples do que imaginamos.

Para encantar o cliente, é necessário algumas atitudes, que muitas vezes esquecemos, pensando em algo mais complicado.

Por isso, separei quatro passos fáceis para você seguir no dia a dia e ter um atendimento de qualidade conquistando seus clientes. Confira abaixo:

 

1. A primeira impressão é que fica!

Essa expressão faz todo sentido quando estamos falando de atendimento ao cliente.

É necessário fazer uma excelente recepção.

Por isso, é ideal que a pessoa que estiver fazendo a venda, seja você ou seu colaborador, tenha uma boa aparência, seja roupa, cabelo arrumado, unhas limpas, maquiagem, entre outros detalhes que fazem a diferença na apresentação.

 

2. Invista sempre em treinamentos e capacitação

Você vende conhecimento agregado ao seu produto e/ou serviço.

Por isso, faça treinamentos e inove. Capacitação é essencial para estar bem informado e conseguir engajar seu cliente.

Além disso, treine sobre seus produtos, quando você conhece a fundo o seu produto, você passa mais confiança e mostra que entende do que faz. Isso é cativante para qualquer consumidor!

 

3. Divulgue seu negócio

Parece algo simples, mas muitas pessoas acabam deixando passar batido a divulgação, a propaganda do seu negócio.

Redes sociais, site, panfletos, jornais, rádios são algumas ferramentas baratas que podem atrair novos clientes e mostrar para quem já é consumidor, a importância do seu negócio.

Além disso, nada melhor que o cliente conhecer seu negócio antes de comprar, por isso, deixe ter a experiência de conhecer seu produto/serviço.

 

4. Demostre gratidão na preferência

Além da qualidade do seu atendimento, serviço ou produto, agradecer seu cliente pela preferência também faz toda a diferença.

Seja pessoalmente, ou por uma mensagem pós atendimento, você deixará uma ótima impressão e com certeza será lembrado.

Fonte: Luzia Costa, CEO do Grupo Cetro / mariana.campanari@grupocetro.com.br