Notícia

Capacitação

quarta, 12 de setembro de 2018
7º FÓRUM EMPRESARIAL INICIOU NA TERÇA, COM FOCO NA PEQUENA EMPRESA

A primeira palestra do Fórum teve como tema: Ética para o sucesso empresarial. A palestra desta quarta-feira, tem por tema, A pequena empresa e a empresa familiar

 

Fotos: Luiz Carlos Gnoatto/JF e Márcio Bona/Portal Tri

A 7ª edição do Fórum Empresarial da Ascoagrin, que é um dos maiores eventos de capacitação empresarial desta região de fronteira, iniciou na noite desta terça-feira, 11 de setembro.

A segunda palestra será na noite desta quarta-feira, 12 de setembro.

Neste ano, o Fórum teve mudanças em seu formato, passando de três dias para dois dias.

No dia 11 de setembro a palestra teve por tema: “Ética para o sucesso empresarial”.

O palestrante foi Álvaro Jorge Loro, formado em história e psicologia; que atuou por mais de 20 anos no sistema financeiro, sendo, entre outras funções, instrutor nas áreas de relações humanas, negócios e vendas. Desde 1996, é palestrante, tratando sobre temas como liderança, qualidade de vida, felicidade, motivação, acomodação e incomodações.

Hoje, 12 de setembro, a palestra teve por tema: “A pequena empresa e a empresa familiar”.

O palestrante foi Luiz Antônio Rolim de Moura, mestre em engenharia de produção, graduado em administração de empresas, pós graduado em administração de empresas de turismo, de negócios imobiliários, em dinâmica dos grupos e administração de negócio internacionais, sendo consultor sênior certificado no programa de formação para gestores de projetos internacionais, do governo da Alemanha. Atualmente é consultor sênior do Sebrae/PR e é coordenador e docente do quadro de pós graduação da Universidade Positivo.

A abertura do 7º Fórum Empresarial da Ascoagrin, na noite de 11 de setembro, foi feita pelo presidente da Associação, Marcos Voltolini, acompanhado pelo prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto Gonçalves, e pelo prefeito em exercício de Bom Jesus do Sul, Hélio Surdi.

Hélio Surdi destacou a importância do Fórum e da capacitação, diante do momento que economia passa.

“É imprescindível e necessário buscar o conhecimento e aprimorar os processos, para que as empresas tenham sustentabilidade e competitividade, e possam crescer, movimentar a economia e gerar empregos, renda e riquezas”, afirmou.

Thyago Gnoatto Gonçalves ressaltou a contribuição positiva que o Fórum Empresarial da Ascoagrin vem promovendo na trifronteira, levando capacitação e melhores subsídios para o dia a dia das empresas.

“O Fórum vem, ao longo dos anos, promovendo conhecimento e experiências agregadas ao cotidiano das instituições, que permitem aos participantes evoluir enquanto pessoas e profissionais, melhorando suas atividades, tanto como empresários, como funcionários ou como estudantes”, ressaltou.

Marcos Voltolini ressaltou que os temos da 7ª edição do Fórum, voltados à pequena empresa, foram discutidos e definidos no planejamento da Associação, com o objetivo de proporcionar conhecimento e fortalecimento para as empresas da trifrontiera.

“Nossa meta é trazer conteúdos para que os participantes, ao voltar para suas atividades, possam melhor o desempenho de suas empresas e crescer enquanto profissionais, contribuindo para o maior desenvolvimento de nossa região”, citou.

A realização do 7º Fórum Empresarial foi da Ascoagrin e do Sebrae.

Voltolini agradeceu aos apoiadores do Fórum: Sicoob São Miguel, Unimed, Facisc, Cacispar, Faciap, Unetri Faculdade, Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, Rádio Fronteira, Jornal da Fronteira.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto