Notícia

Presença

quinta, 13 de setembro de 2018
DEPUTADO VISITA ASCOAGRIN E RECEBE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES E CARTA DE AGRADECIMENTO

O deputado federal Celso Maldaner esteve na Associação nesta quarta-feira, 12 de setembro

 

Em seu roteiro de visitas a município da região, o deputado federal de Santa Catarina, Celso Maldaner, esteve em Dionísio Cerqueira nesta quarta-feira, 12 de setembro.

Uma das agendas do deputado foi a visita à Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul - Ascoagrin.

Maldaner, acompanhado pelo seu assessor parlamentar, Ari Prestes, foram recebidos pelo vice-presidente da Associação, Allan Kreutz; pelo ex-presidente e integrante do Conselho Superior da entidade, David Ramalho Mendonça;  e pelo diretor, Edacir Dalpiaz.

O prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto Gonçalves, e a vice-prefeita, Bianca Maran Bertamoni, também acompanharam a visita à Ascoagrin.

Na oportunidade, Allan Kreutz, que também é vice-presidente da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina – FACISC para o Programa Empreender, entregou ao deputado a pauta de reivindicações da Regional Noroeste da FACISC, contendo as cinco prioridades da região, definidas durante a plenária regional, realizada em São José do Cedro, no dia 26 de julho.

As cinco prioridades, dentro do “Voz Única”, levantadas pela Regional Noroeste, foram:

Retomada das obras de revitalização da BR-163, entre Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste;

Revitalização das SCs 161, 305 e do acesso de Princesa a São José do Cedro;

Reforma política e tributária;

Aumento do efetivo de pessoal na Aduana de Dionísio Cerqueira e a terceirização da Aduana;

Implantação de uma escola militar na região.

Maldaner também recebeu uma Carta de Agradecimento, assinada pelo presidente da Ascoagrin, Marcos Voltolini, em nome de todas as diretorias que a Associação teve, destacando o constante apoio do deputado à Ascoagrin, ao município de Dionísio Cerqueira e à região, sobretudo, sua fundamental participação na liberação do recurso que viabilizou a reforma da sede da Ascoagrin, e o fiel e irrestrito apoio ao movimento “A Aduana é Nossa”, bem como sua presença e articulação politica, na definição das agendas com o Governador do Estado de Santa Catarina e, principalmente, com o Presidente da República, além de ser o porta voz em diversas agendas, em nível estadual e federal.

Maldaner agradeceu pela recepção e reafirmou seu compromisso com o movimento “A Aduana é Nossa” e com as grandes questões de Dionísio Cerqueira e região.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto