Notícia

Inovação

quarta, 31 de outubro de 2018
ASCOAGRIN E OAB/NJF PROMOVEM CURSO SOBRE INSS DIGITAL: PROCESSO ELETRÔNICO

Fotos e Informações: Luiz Carlos Gnoatto

A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul - Ascoagrin, juntamente com Ordem dos Advogados do Brasil, através do Núcleo Jurídico da Fronteira - NJF, e em parceria com a Agência da Previdência Social de Dionísio Cerqueira, realizou uma palestra sobre o INSS Digital: processo eletrônico.

O evento aconteceu na tarde de terça-feira, 30 de outubro, no auditório da Ascoagrin.

A capacitação foi aberta aos advogados que atuam área de abrangência da Agência do INSS de Dionísio Cerqueira: Barracão/PR, Bom Jesus do Sul/PR, Dionísio Cerqueira/SC, Guarujá do Sul/SC, Palma Sola/SC, Princesa /SC e São José do Cedro/SC.

A palestra foi ministrada por Eliandra Teresa Sotilli Santin, chefe de sessão de atendimento, da gerência executiva da unidade do INSS de Chapecó; Daniel Ribas, chefe de benefícios da gerência executiva de Chapecó, e Francieli Basso Duarte, gerente executiva da agência de Dionísio Cerqueira.

O integrante do NJF e representante da OAB em Barracão, advogado Paulo Cesar Gnoatto, destacou a importância dessa capacitação, diante das mudanças de postura promovidas pelo INSS digital, que é um processo irreversível.

“Cada mudança exige capacitação e é isso que estamos fazendo, trazendo servidores do INSS de Chapecó e de Dionísio Cerqueira para ministrar esta palestra”, citou Paulo César.

Ele ressaltou e importância de eventos de capacitação como estes, para que os advogados possam se preparar e se atualizar para melhor servir a seus clientes e a sociedade.

“É importante citar que uma palestra sobre esse tema foi ministrada em São Miguel do Oeste, mas não foi por servidores de INSS, o que ressalta a importância desta capacitação, ministrada pelos próprios servidores do INSS, voltada aos advogados da trifronteira e região”.

Paulo Cesar Gnoatto agradeceu a Ascoagrin, que sempre apoiou as ações do Núcleo Jurídico, a OAB, sempre presente nos eventos que trazem benefícios aos advogados, aos advogados presentes, demonstrando a vontade de estarem em constante capacitação, e aos servidores do INSS, Eliandra, Daniel e Francieli, por permitirem, exclusivamente aos advogados da trifronteira e região, uma palestra com um tema pertinente, atual e de grande importância, como o INSS Digital.

Fonte: luiz carlos gnoatto