Notícia

Capacitação

quarta, 07 de novembro de 2018
NÚCLEO DE AUTOMECÂNICAS REALIZA PALESTRA SOBRE GESTÃO DE EMPRESAS

A palestra teve por tema, “Administração e Gestão de Empresas” e apresentou o case de sucesso da Rede Forte de Supermercados

 

O Núcleo de Automecânicas, da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul - Ascoagrin realizou palestra, na noite de segunda-feira, 5 de novembro.

A palestra teve por tema, “Administração e Gestão de Empresas”, e foi ministrada no auditório da Ascoagrin.

O palestrante foi o empresário do ramo de supermercados, Gilmar Luiz Netto, diretor da rede Verdurão Supermercados, de Barracão e Dois Vizinhos, que também é presidente da Rede Forte de Supermercados, que hoje tem mais de 120 supermercados associados.

“A Rede Forte hoje não é mais uma associação, e sim um negócio consolidado, no qual todos trabalham para ampliar os resultados”, salientou Gilmar.

Gilmar Neto, que também é diretor da Ascoagrin, apresentou, na palestra, o case de sucesso da Rede Forte de supermercados.

Ele destacou que a união é um dos principais fatores para o crescimento.

“É preciso definir e planejar objetivos, e buscar a realização com união, trabalhando juntos. Hoje, não tem mais formas do empresário trabalhar sozinho, individualizado. O associativismo tem inúmeras vantagens e promove o crescimento de todos, trazendo vantagens, opções e novos caminhos”.

Ele destacou que o concorrente não é o vizinho. O concorrente está em outras cidades e por isso é fundamental os empresários estarem associados e nucleados.

“O concorrente não está ali ao lado. Está em todos os lugares, e se unir com o vizinho é a solução para ser forte e crescer”, afirmou Gilmar Netto.

O coordenador do Núcleo de Automecânicas, Gerri Garcia da Rosa, ressaltou que o conhecimento técnico e a organização são elementos preponderantes para o crescimento.

 Ele citou que o núcleo está buscando, através do associativismo, esse crescimento, e a palestra foi uma ação neste sentido.

“Foi uma palestra importante, uma experiência consolidada, que irá ajudar em nossa organização e planejamento, para juntarmos forças e crescermos juntos. Não somos concorrentes e devemos estar unidos pois, na verdade, o nosso concorrente mesmo está em outras cidades, levando a ‘parte boa’ do serviço que prestamos. Nós vamos enfrentar essa concorrência externa e esses desafios de crescimento com união, conhecimento e organização”, salientou Gerri.

O presidente da Ascoagrin, Marcos Voltolini, parabenizou a iniciativa do Núcleo e destacou a importância do fortalecimento dos núcleos para o crescimento econômico da trifronteira.

“O caminho, para as empresas de pequeno e médio porte, é o associativismo, pois todos se fortalecem, enquanto núcleos e enquanto empresas nucleadas e associadas, eliminando aquele paradigma de que uma empresa local, do mesmo ramo, é concorrente. O concorrente está fora daqui e precisamos estar fortalecidos e associados, para criarmos novas expectativas e novos ambientes de negócios, com mais lucratividades e presença no mercado, e assim todos prosperam e crescem”, concluiu Voltolini.

Fonte: luiz carlos gnoatto