Notícia

Parceria

quarta, 28 de novembro de 2018
PROGRAMA MEU TRABALHO ENCERRA ATIVIDADES DO ANO COM REUNIÃO DE AVALIAÇÃO

Programa é desenvolvido em parceria entre a administração bonjesuense, Unetri, Ascoagrin e o Sebrae. No início do ano, Bom Jesus do Sul tinha em torno de 200 empregos diretos formais, e hoje são em torno de 400

 

A administração de Bom Jesus do Sul, através da secretaria municipal de Indústria e Comércio, e em parceria com a Unetri Faculdades, Ascoagrin, Comitê Municipal das Micro e Pequenas Empresas – MPE’s e Sebrae/PR, desenvolveu, ao longo de 2018 o programa Meu Trabalho.

A iniciativa tem por objetivo promover a formação continuada para trabalhadores, gestores e empresários, visando o fortalecimento do emprego e renda e das micro e pequenas empresas.

Para tanto, ao longo do ano, foram realizadas várias oficinas de capacitação, pela Unetri e Sebrae, com apoio da Ascoagrin, focadas em três eixos, envolvendo as pessoas que estão buscando emprego, as que estão empregadas e os empresários.

O programa trabalhou na identificação de oportunidades de trabalho, cadastro de interessados, cursos de formação e encaminhamento a empresas; ofertas de cursos de capacitação aos trabalhadores das empresas parceiras; ofertas de cursos de capacitação aos gestores e proprietários das empresas parceiras.

 

Avaliação

Na noite desta terça-feira 27 de novembro, aconteceu a última reunião do ano do Comitê Gestor e parceiros, para avaliação das atividades de 2018.

O encontro teve a presença do secretário municipal de Indústria e Comércio, Adair da Rosa; do gestor local do Banco do Empreendedor/Fomento Paraná, Wilson Roberto dos Santos; do diretor acadêmico da Unetri Faculdades, Jonas Grejianin Pagno; do diretor Financeiro e Administrativo, Carlos Vanderley Porfírio, que também integra o Conselho Superior da Ascoagrin; gerentes das agências locais do Sicredi e do Sicoob; empresários e funcionários de empresas bonjesuenses.

Adair da Rosa destacou o empenho de todos e ótimo trabalho feito ao logo do ano, incrementando a geração de emprego e renda e o desenvolvimento local.

Ele citou, por exemplo, que no início do ano Bom Jesus do Sul tinha em torno de 200 empregos diretos formais, e hoje são em torno de 400.

O município tem, hoje, mais de 130 MEIs.

Wilson Roberto dos Santos ressaltou a importância das oficinas e ações realizadas, fortalecendo o trabalho conjunto para o maior crescimento do município.

Jonas Grejianin Pagno apresentou uma retrospectiva das atividades realizadas pelo Programa Meu Trabalho, ao longo do ano, enfatizando que as avaliações são positivas, c om bons resultados obtidos, gerando desenvolvimento social e econômico.

 

Programação

No dia 4 de dezembro, acontecerá uma palestra, com o tema “Venda com Humor”.

Será em forma de teatro, apresentado pelo grupo “Seu Chico Treinamento Corporativo”.

No dia 5 de dezembro terá a feira com o espaço MEI.

No dia 7 de dezembro, abertura oficial das comemorações e decoração natalina em Bom Jesus do Sul.

 

2019

A perspectiva de todos é pela continuidade do programa no próximo ano, reforçando a parceria com novos cursos e oficinas.

Será ainda feita uma avaliação interna com todos os envolvidos, para avaliar as ações que deram certo e definir o que precisa ser melhorado para o próximo ano.

 

Linhas de Crédito

Na sequência, os representantes do Sicredi, Sicoob e Fomento Paraná falaram sobre as linhas de crédito e os serviços que dispõem aos empresários, e colocaram as instituições de portas abertas e parceiras das iniciativas.

 

Vestibular Unetri

Encerrando o encontro, Jonas e Carlos fizeram a divulgação do Vestibular 2019 da Unetri Faculdades e sortearam camisetas da instituição aos presentes.

Em seguida foi servido coquetel de confraternização.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto