Notícia

Tributação

segunda, 13 de maio de 2019
NJE ORGANIZA FEIRÃO DO IMPOSTO E CONCURSO DE REDAÇÃO

Haverá panfletagem com distribuição do tickets para aquisição de gasolina (quantidade limitada), pelo valor sem os impostos

 

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Foto: Reunião do Núcleo de Jovens Empreendedores da Ascoagrin, para tratar sobre o Feirão do Imposto

 

O Núcleo de Jovens Empreendedores - NJE, entidade ligada à Associação Empresarial e Comercial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, está organizando as atividades do Feirão do Imposto na trifronteira.

O Feirão é um evento que acontece no Brasil todos os anos, no mês de maio.

As ações serão realizadas de 20 de maio a 25 de maio, e o Dia D do Feirão será 25 de maio.

Segundo a coordenadora do NJE, Patrícia Ferrari, o tema do Feirão deste ano é “Menos é Mais”, chamando a atenção para o fato de que de nada resolve definir alíquotas de impostos, ter uma carga tributária alta e arrecadar dinheiro, se depois ele não é bem aplicado.

“É preciso recolher menos impostos e aplicar melhor o dinheiro arrecadado. O Brasil é um dos países que mais arrecada impostos, tributos e taxas e quando a arrecadação é alta, o dinheiro acaba sendo desperdiçado”, ressaltou.

 

Ações

As atividades do Feirão do Imposto, na trifronteira, serão no dia 25 de maio.

Haverá panfletagem, na avenida 7 de setembro, próximo à agência do Banco do Brasil.

Além dos panfletos orientativos sobre a carga tributária e os impostos no Brasil, serão distribuídos tickets, que dão direito a abastecer, pagando o combustível sem o valor do imposto agregado.

A quantidade de combustível por pessoa é limitada e os postos parceiros para o abastecimento são o Auto Posto do Valdir e o Auto Posto Gabrielly.

 

Concurso de redação

Paralelo a isso, o NJE está realizando um concurso de redação, envolvendo algumas escolas das redes municipal, estadual e federal de Dionísio Cerqueira e Barracão.

O concurso é divido em duas categorias: 5ªs Séries e Ensino Médio.

Na categoria de 5ªs Séries, participam alunos do Colégio Castro Alves, da rede municipal de Dionísio Cerqueira, e da Escola Municipal Judith Guariente, de Barracão.

Na modalidade de Ensino Médio, participam alunos dos colégios estaduais Dr. Mário, de Barracão, e Dr. Theodureto, de Dionísio Cerqueira, e do Campus de Barracão do Instituto Federal do Paraná – IFPR.

Os alunos receberam uma cartilha pedagógica, elaborada pela secretaria de Fazenda do Paraná, com todas as informações sobre os impostos, como são arrecadados, como são aplicados, a importância de pedir nota ou cupom fiscal, entre outras informações.

Com base no conteúdo, os estudantes elaborarão a redação.

O resultado será divulgado dia 24 de maio, às 9 horas, em evento a ser realizado no auditório da prefeitura de Dionísio Cerqueira.

O vencedor de cada categoria receberá como prêmio, uma conta poupança, de R$ 300,00, do Sicoob São Miguel.

Na oportunidade, será ministrada palestra, pelo contador, Alexandre Lara, e pela advogada, Ivanice Tressoldi, com tema voltado aos impostos.

A participação na palestra é aberta à população em geral.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto