Notícia

Turismo

sábado, 08 de junho de 2019
PRESTADORES DE SERVIÇOS PODEM SE CADASTRAR NO CADASTUR

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados

 

O Departamento de Turismo de Dionísio Cerqueira convida os prestadores de serviços turísticos para realizarem se cadastrarem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos - Cadastur, do Ministério do Turismo.

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, além de ser uma importante fonte de consulta para o turista.

Conforme previsto na Lei 11.771/2008, o cadastro é gratuito e obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, parques temáticos, guias, acampamentos turísticos, equipamentos e organizadores de eventos.

Apesar do cadastro ser opcional para os demais prestadores de serviços turísticos, ainda é gratuito para demais atividades, como por exemplo, restaurantes, cafeterias, bares e empreendimentos de entretenimento e lazer.

O cadastro é uma forma de promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores turísticos no Brasil, também é uma importante forma de fortalecer o comércio local e manter a visibilidade do município de Dionísio Cerqueira no mapa do turismo Brasileiro.

Além de permitir a maior visibilidade, o cadastro ainda fornece benefícios como acesso a financiamento, por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo à participação em programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo, e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

O cadastro pode ser realizado através do site (www.cadastur.turismo.gov.br).

O Departamento de Turismo de Dionísio Cerqueira está disponível para atender qualquer dúvida e para fornecer as devidas informações sobre o cadastramento, através do telefone 49-3644.6739.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto