Notícia

Sucessão

sábado, 19 de outubro de 2019
ELEITA POR ACLAMAÇÃO, RAQUEL SCHWABB SERÁ A SEGUNDA MULHER A PRESIDIR A ASCOAGRIN

Nova diretoria foi eleita por aclamação para o mandato de 2020-2022, em assembleia que aconteceu na noite de quinta-feira passada, 17 de outubro

 

A Associação Empresarial da Fronteira - Ascoagrin realizou assembleia geral ordinária, na noite de quinta-feira passada, para eleição da nova diretoria da entidade.

Seguindo a linha de sucessão que a Ascoagrin vem mantendo há anos, apenas uma chapa foi inscrita para a eleição, tendo a empresária Raquel Schwabb como presidente.

A chapa foi eleita por aclamação, e Raquel será a segunda mulher a ocupar a presidência da Associação (confira a composição no final desta matéria).

A posse, para o mandato de 2020-2022 será no primeiro dia útil de janeiro de 2020.

A primeira mulher que presidiu a Ascoagrin foi Elisabet da Silva, no mandato de 2005 a 2007.

 

Após a eleição, o atual presidente, Marcos Voltolini, parabenizou os integrantes da nova diretoria, ressaltando o desafio de dar continuidade à atuação marcante e efetiva da Associação frente às grandes questões e demandas de desenvolvimento da trifronteira e região, além de propor novas atividades e projetos.

“A nova diretoria está bem renovada, o que é positivo. São empresários comprometidos e atuantes, que farão uma grande gestão, dedicando, de forma voluntária, parte do tempo de cada um em prol do desenvolvimento da nossa sociedade”, afirmou Voltolini.

 

Raquel ressaltou que é gratificante e lhe atribui grande responsabilidade receber a confiança de todos para presidir a Associação no próximo biênio.

“Os integrantes da nova diretoria são pessoas comprometidas e engajadas, e se colocara à disposição para nos ajudar a execução dos trabalhos. Um presidente não faz nada sozinho, e uma diretoria só tem êxito, quando todos estão engajados”, salientou a presidente eleita.

Ela salientou que sua preocupação, desde o início da montagem da chapa, foi buscar pessoas voluntárias e engajadas, que ‘respiram’ o associativismo, e a diretoria eleita está imbuída desse comprometimento, para trabalhar pelo desenvolvimento da trifronteira.

“Serão dois anos de muito trabalho, desafios e realizações. Vamos dar continuidade a todas as ações que a Ascoagrin já desenvolve e que são sucesso, implementando e fortalecendo cada vez mais essas atividades. O objetivo nosso, enquanto Ascoagrin, e fomentar e fortalecer as empresas locais, as vendas, os serviços e o movimento econômico, e que o dinheiro gire e fique nas nossas cidades”, enfatizou.

A presidente eleita destacou que também tem vários projetos novos, que serão apresentados à nova diretoria para a discussão sobre a viabilidade de execução dos mesmos.

“Nosso foco principal é darmos continuidade e reforçar ainda mais as ações que vêm sendo desenvolvidas com êxito, como o Fórum Empresarial, a Promotri, o Certificado Digital, os serviços que a Associação presta, o fortalecimento, cada vez maior, dos núcleos setoriais, o microcrédito, que vamos implantar e fortalecer, a luta, juntamente com o movimento ‘A Aduana é Nossa’, para a privatização da nossa Aduana, entre tantos outros. Também temos algumas solicitações de associados e do poder público, que estaremos levando à diretoria. São muitos os desafios, mas vamos trabalhar com determinação, dentro desta postura que a Ascoagrin vem trabalhando, para que a trifronteira se desenvolva e cresça cada vez mais”, concluiu Raquel Schabb.

 

Diretoria Eleita

 

Diretor Presidente: Raquel Voll Carvalho Schwab;

Diretor Vice-Presidente: Allan Kreutz;

Diretor 2º Vice-Presidente: Sandra Ellane Kraetzig

Diretor Secretário: Adriana de Fátima Vanelli

Diretor Financeiro: Vanda Ivonete Schimidt Pretto

Diretor de Assuntos Administrativos e de Patrimônio: Jean Eduardo Lunkes Schwab Fin

Diretor da Indústria: Rosinho de Oliveira Ferreira

Diretor do Comércio: Claudio Poletto

Diretor de prestação de Serviços: Gerri Garcia da Rosa

Diretor do Empreender: Fabricio L. Jardim

Diretor de Agronegócio: Edacir Dalpiaz

Diretor de Soluções Empresariais: Luiz Henrik Faier

Diretor de Assuntos Internacionais: Kattlyn Hoara Guarreschi

Diretor de Assuntos Estratégicos: Dayana de Cássia Gasperin Andrade

Diretor de Relações Públicas e Marketing: Talita Casagrande

Conselho Superior: Volmir Marcos Voltolini, Carlos Vanderley Porfírio e Tarcizio Antonio Sartori

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto