Notícia

Alternativa

quinta, 14 de novembro de 2019
ASCOAGRIN, FRONTEIRAS COOPERATIVAS E SEBRAE PROMOVEM PALESTRA SOBRE TURISMO DE NEGÓCIOS

Evento será na próxima segunda-feira, 18 de novembro, às 19 horas, no Restaurante Happy Day

 

A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, em parceria com o Sebrae/PR e o Fronteiras Cooperativas, vai realizar, na próxima segunda-feira, 18 de novembro, o evento Happy Hour & Negócios: Leve o seu negócio ao melhor destino.

O Happy Hour & Negócios ocorrerá das 19 horas às 22 horas, no Restaurante Happy Day, localizado na avenida Sete de Setembro, em Dionísio Cerqueira, próximo à agência do Banco do Brasil.

A Palestra tratar é de temas como experiências do cliente e tendências do turismo de negócios e como encantar os clientes.

O encontro parte da proposta que o turismo de negócios é um setor da economia que apresenta ótimo crescimento e a intenção é trabalhar esse conceito com os empresários da trifronteira.

“O viajante de negócios, antes não era considerado um turista, porém, as necessidades destas pessoas são semelhantes às de quem está na cidade apenas para lazer e passeio. Ele movimenta a indústria do turismo de forma intensa e importante, especialmente quando, no mundo globalizado em que vivemos, as viagens de negócios são cada vez mais frequentes”, explicou Raquel Schwab, presidente eleita da Ascoagrin para o próximo mandato e representante do Fronteiras Cooperativas.

Ela citou como exemplo os dados do Ministério do Turismo, que apontam que em 2018, o turismo de negócio foi o segundo principal motivo da vinda de estrangeiros para o Brasil.

O evento terá palestra, ministrada por Bruno Miranda, irá abordar este assunto, contando, com bom humor, os segredos mágicos do atendimento.

Bruno é especialista em inovação e marketing para pequenos negócios e desde 2013 estuda o universo das micro e pequenas empresas, em busca de soluções viáveis para fomentar o empreendedorismo.

“Este é um tema de extrema importância para os empresários, uma vez que a trifronteira está iniciando o seu processo de turismo e são muitas as opções em vários setores do turismo. O turismo precisa ser algo que está na nossa fala diária, no nosso pensamento, nos nossos projetos. Essa é a ideia, que o turismo venha a ser incorporado na empresa e na mente dos empresários”, afirmou Raquel.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria da Ascoagrin, pelo telefone: 49-3644.1103.

Lembrando que a entrada é gratuita para associados da Ascoagrin.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto