Aduana

terça, 21 de agosto de 2018

ADUANA É TEMA DE AUDIÊNCIA NA SUPERINTENDÊNCIA DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Comitiva da trifronteira participou de reunião na superintendência do Ministério da Agricultura, em Florianópolis

 

Uma comitiva de representantes do movimento “A Aduana é Nossa”, e de lideranças da trifronteira, esteve em Florianópolis, no dia 20 de agosto.

Na oportunidade, a comitiva se reuniu com a superintendência do Ministério da Agricultura.

A pauta da reunião integrou assuntos referente a situação da Aduana de Dionísio Cerqueira.

O grupo foi recebido pela a superintendente, Wellen de Souza Reis, e o assessor, Michel do Osmarino.

Entre as lideranças da trifrontiera presentes, estavam o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto Gonçalves; o vice-prefeito de Barracão, Erondi Faé; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, Marcos Voltolini; e o representante dos caminhoneiros, Laudi Granoski.

Durante a reunião, a equipe apresentou reivindicações para aumento do efetivo de pessoal e melhorias para agilizar, ainda mais, o fluxo de cargas pela Aduana cerqueirense.

 Os trifronteirenses também destacaram a importância da Aduana para economia local e regional, bem como para o próprio estado de Santa Catarina, por ser a única Aduana terrestre que liga o estado ao Mercosul.

“Nos últimos anos, o movimento da Aduana caiu sensivelmente, provocando prejuízos para a economia regional, com fortes impactos na redução de emprego e renda. O aumento no efetivo de pessoal, com urgência, é um dos fatores que estamos pleiteando, para não comprometer a crescente demanda de cargas que passa diariamente pela Aduana”, disseram os representantes do movimento A Aduana é Nossa.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos