Associativismo
quarta, 30 de maio de 2018
ADUANA, GREVE DOS CAMINHONEIROS E FÓRUM EMPRESARIAL FORAM A TÔNICA DA REUNIÃO DE DIRETORIA
O Fórum Empresarial, que sempre acontecia em maio, neste ano acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro
Com uma pauta de assuntos extensa, a Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin realizou reunião de diretoria, na noite desta terça-feira, 29 de maio.
Vários assuntos integraram a pauta da reunião e os diretores começaram tratando sobre uma reunião entre o presidente da Associação, Marcos Voltolini, com o secretário executivo da Câmara de Vereadores de Barracão, Fernando Monteiro, com a proposta de aproximar ações entre as duas entidades.
Voltolini informou que falou ao representante da Câmara sobre a retomada do projeto que disciplina o trânsito nas cidades gêmeas, especialmente a adoção de sistema rotativo de estacionamento.
Outro tema debatido foi a proposta da TIM Celulares, para a Ascoagrin administrar linhas empresarias.
A proposta funcionaria nos mesmos moldes da parceria entre a Unimed e a Ascoagrin.
Os diretores presentes também debateram sobre a campanha Natal Sonho Dourado, que será desenvolvida pela Federação das Associações Empresariais do Paraná - Faciap, à qual a Ascoagrin poderia agregar a campanha Show de Prêmios.
Ficou decidido que será convidado o representante comercial da Faciap para apresentar os detalhes da campanha aos diretores da Ascoagrin.
O Baile Empresarial, que a Ascoagrin está promovendo, será em parceria com o Clube Independente, e acontecerá no dia 18 de agosto.
O evento será animado pela Banda Itamonte.
O Fórum Empresarial deste ano terá mudanças significativas.
Uma delas a data. O Fórum, que sempre acontecia em maio, neste ano acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro.
A mudança na data se deu em função de que em maio, a realização do Fórum coincidia com a quinzena de eventos relacionados pela Paróquia do Divino Espírito Santo, como a novena e a festa do padroeiro, além do clima, geralmente frio.
Outra mudança é a redução de três para dois dias de palestras, atendendo solicitação dos participantes, pelo questionário de avaliação dos Fóruns anteriores.
Duas questões foram amplamente debatidas na reunião.
Uma delas, a greve dos motoristas, os andamentos e desdobramentos, as conquistas da classe e os impactos causados em todos os setores.
Outra questão foi a Aduana, os encaminhamentos, reuniões, agendas em Brasília, visita do governador de Santa Catarina a Dionísio Cerqueira e à Aduana, a melhorias no fluxo que já aconteceram e a necessidade das ações continuarem, pois ainda há muito a melhorar para aumentar o movimento de cargas pela Aduana de Dionísio Cerqueira.
Durante a reunião também foram tratadas questões como a realização da próxima Promotri, cuja data será definida com os comerciantes expositores; a convenção da Coordenadoria de Associações Comerciais Empresariais do Sudoeste do Paraná – Cacispar, que será em Pato Branco, no dia 19 de julho; a indicação de um membro da diretoria da Ascoagrin para participam do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Dionísio Cerqueira – Codem; ações dos núcleos empresariais da Ascoagrin; presença da Ascoagrin em eventos como a Expogestão e o Encontro Regional de Associações Empresariais, entre outros temas.
Galeria de Fotos