Associativismo
segunda, 23 de julho de 2018
ASCOAGRIN REÚNE EMPRESÁRIOS DE OFICINAS MECÂNICAS PARA TRATAR SOBRE ASSOCIATIVISMO E FORMAÇÃO DE NÚCLEO
Dia 30 de julho acontecerá um novo encontro, para a formação do Núcleo de Automecânicas da Fronteira, definindo a coordenação e o planejamento
A Ascoagrin vem atuando no sentido de fortalecer os núcleos setoriais já existentes em seu âmbito e para criar novos núcleos.
Neste sentido, na semana passada aconteceram dois encontros.
Um deles, com mulheres empresárias, com o objetivo de criar um Núcleo de Mulheres Empreendedoras (matéria já publicada no site da Ascoagrin em 20 de julho).
O outro, na noite de quinta-feira, 19 de julho, reuniu empresários proprietários de mecânicas, visando à formação de um Núcleo de Mecânicas.
O vice-presidente da FACISC para o Programa Empreender, Allan Kreutz, deu as boas vindas aos presentes e explanou sobre o programa em Santa Catarina e os benefícios que ela concede.
Em seguida, o coordenador do Núcleo Estadual de Automecânicas de Santa Catarina - NEA, Andreson Marchi, palestrou sobre o associativismo e as melhorias e desempenho das empresas.
Também falou o trabalho realizado pelo NEA em Santa Catarina, que iniciou suas atividades no ano de 1998 e hoje conta com 24 núcleos de automecânicas no estado, envolvendo mais de 300 oficinas mecânicas.
Entre os vários projetos desenvolvidos pelo NEA, está e de compras em conjunto, pelo qual o fornecedor repassa às mecânicas um percentual sobre o que é comprado; um sistema integrado de assistência veicular, que permite ao usuário ser atendido, em qualquer mecânica associada ao NEA no estado; inspeção veicular, pelo qual em um determinado dia, as mecânicas credenciadas ano NEA fazem um diagnóstico dos veículos, sem custo para os proprietários; a realização do encontro nacional e feira do conhecimento e reparação automotiva; entre outros.
A consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Lenir Peres, participou do encontro e apresentou o que são os núcleos e a abrangência deles em Santa Catarina; qual o foco, o objetivo e porque criar um núcleo; as ideias, ações e transformações que fazem um núcleo dar certo.
Próximo Encontro
Segundo Lenir Peres, no dia 30 de julho, às 19h30, na Ascoagrin, acontecerá um novo encontro, para a formação do Núcleo de Automecânicas da Fronteira, definindo a coordenação e o planejamento.
“Para uma oficina mecânica da trifronteira participar do NEA, é preciso que o núcleo local esteja formado e atuando”, concluiu Lenir.
Galeria de Fotos