Associativismo

quarta, 14 de novembro de 2018

ASCOAGRIN PARTICIPA DE PLENÁRIA DA REGIONAL NOROESTE DA FACISC

A plenária regional, que foi a última de 2018, aconteceu na noite desta terça-feira, na cidade de Galvão

 

A Regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC realizou reunião plenária regional, na noite desta terça-feira, 13 de novembro.

O encontro aconteceu na cidade de Galvão.

A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin participou do evento, representada pelo seu presidente, Marcos Voltolini; vice-presidente, Allan Kreutz, que também é vice-presidente da FACISC para o Programa Empreender, e pela secretária Executiva, Andressa Stamm.

Presidida pelo vice-presidente regional Noroeste da FACISC, Jandir Bortoluzzi, a plenária oportunizou, entre outras discussões relacionadas ao associativismo, um diálogo entre presidentes e executivos das associações empresarias, Executivo municipal de Galvão, Admir Edi Dalla Cort, presidente do conselho superior da FACISC, Ernesto João Reck e lideranças com o comando da Polícia Militar de Santa Catarina – PMSC, sobre segurança pública no estado.

Dez, das 12 associações que compõem a regional Noroeste participaram do evento, que foi sediado pela Associação Empresarial de Galvão – ACIG, e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e do gerente de projetos para pequenas localidades da PMSC, coronel Rogério Luiz Kumhlen.

De acordo com o Coronel Araújo Gomes, a participação do comando-geral da PMSC nas plenárias da FACISC surge após uma discussão feita com a Federação, onde foi possível observar pontos convergentes entre a lógica de desenvolvimento econômico local, a participação das associações e o interesse da Polícia Militar de estar mais presente nas regiões rurais e localidades pequenas.

O presidente da Ascoagrin, Marcos Voltolini, destacou a importância da explanação do coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, ressaltando as ações de gestão da PMSC, que estão reduzindo significativamente os índices de criminalidade no estado.

“Fomos surpreendidos com a citação de Dionísio Cerqueira, como um ponto estratégico para a segurança pública em Santa Catarina. O coronel citou o grupo de WhatsApp ‘Rede Vizinhos Seguro’ e os esforços para viabilizar o Canil Setorial, de grande porte, na nossa fronteira, e parabenizou a Ascoagrin e empresários pela iniciativa e parceria”, salientou Voltolini.

Além da discussão sobre a segurança pública, a plenária tratou de pleitos locais e regionais, reivindicações, troca de experiências, números da regional e também relatos e repasses da própria FACISC, já que o executivo da Federação, Gilson Zimmermann, trouxe, por exemplo, informações  sobre a nova sede da entidade na capital e seu funcionamento.

Fonte: luiz carlos gnoatto

Galeria de Fotos