Associativismo
quinta, 25 de fevereiro de 2021
ASCOAGRIN PRESENTE NA DIRETORIA DA CACISPAR EM DOIS CARGOS
Presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, destaca a importância desta representatividade e fala sobre os desafios para a atual gestão da Cacispar
Fotos: Raquel Schwab / Regiões administrativas da Cacispar no Sudoeste
A Associação Empresarial da Fronteira - Ascoagrin, ampliou sua representatividade no associativismo paranaense e tem dois representantes na atual diretoria da Coordenadoria das Associações Empresarias do Sudoeste do Paraná – Cacispar.
Os dois diretores da Ascoagrin com cargo na atual gestão da Coordenadoria são a presidente, Raquel Schwab, como Vice-Presidente para a Região Fronteira, e o ex-presidente e atual integrante do Conselho Superior da Associação, Marcos Voltolini, como Vice-Presidente para Assuntos do Comércio Exterior.
O presidente da Cacispar, para o atual mandato, é o empresário de Realeza, Paulo Sérgio Bueno.
A posse da nova diretoria aconteceu em 8 de fevereiro, na cidade de Dois Vizinhos, e na oportunidade, 14 Associações Empresariais do Sudoeste receberam certificados de Programa de Certificação em Gestão, da Federação das Associações Empresariais do Paraná -Faciap e Sebrae/PR.
A Ascoagrin conquistou a certificação do Selo Ouro, já em sua primeira participação no Programa (ver matéria postada em anteriormente).
Marcos Voltolini e a secretária executiva da Ascoagrin, Andressa Stamm, participaram do evento.
Raquel Schwab, em função de questões de saúde, não pode se fazer presente.
Na segunda-feira passada, aconteceu a primeira reunião da nova diretoria e a presidente da Ascoagrin destacou a importância da representatividade da Ascoagrin e sua contribuição e presença no associativismo paranaense, especialmente no Sudoeste.
“Temos grandes desafios pela frente para os 11 municípios da fronteira, que estão ligados à nossa pasta”, afirmou Raquel.
Ela também destacou a importância da participação e empenho, reforçando a representatividade da Ascoagrin na discussão e busca de soluções para as grandes questões do Sudoeste do Paraná.
PRIMEIRA REUNIÃO
A diretoria da Cacispar realizou sua primeira reunião na segunda-feira, 22 de fevereiro.
Foi um encontro aberto, com a presença de presidentes de Associações Empresariais do Sudoeste.
O encontro promoveu alinhamento das funções e uma conversa sobre o que cada diretor pensa sobe as questões e ações de sua respectiva pasta.
A primeira reunião de planejamento acontecerá nos próximos dias.
“O nosso grande desafio, como vice-presidente da para a região de fronteira, será organizar as entidades nos municípios que ainda não têm Associação Empresarial instituída. Vários munícipios já tiveram sua Associação que, por algum motivo deixou de atuar e hoje está inativa. Vamos percorrer esses municípios para mobilizar o poder público, empresários e lideranças, e promovermos a implantação de Associações Empresarias ou reativarmos onde estão inativas”, ressaltou Raquel.
Outra meta detalhada pela presidente, prevê a formação de Associações Empresarias integradas, que congreguem dois ou três municípios, a exemplo da Ascoagrin, que congrega três municípios: Barracão-PR, Dionísio Cerqueira-SC e Bom Jesus do Sul-PR.
“Vamos trabalhar forte nessa meta. É um grande desafio, mas estamos engajados e vamos atuar com determinação para que essa proposta aconteça”, concluiu Raquel Schwab.
MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE FRONTEIRA
Estão vinculados à pasta da Vice-Presidente para a Região de Fronteira os seguintes municípios:
Barracão, Bom Jesus do Sul, Santo Antonio do Sudoeste, Pranchita, Pérola do Oeste, Ampére, Bela Vista da Caroba, Realeza, Planalto, Santa Izabel do Oeste e Capanema.
Galeria de Fotos