Associativismo
quarta, 23 de fevereiro de 2022
ASCOAGRIN REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE DIRETORIA DO ANO
Primeira reunião da nova diretoria da Associação aconteceu na tarde desta terça-feira
Edição: Luiz Carlos Gnoatto
A primeira reunião de 2022, da nova diretoria da Associação Empresarial da Fronteira Ascoagrin, aconteceu na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro.
A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, deu boas vindas aos presentes e encaminhou a pauta do encontro.
A reunião teve a presença do consultor e responsável pelo Escritório do Sebrae em Barracão, Francisco Wildes; e da secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal da Fronteira - CIF Karina Zanoni.
As parcerias entre a Ascoagrin, o CIF e o Sebrae foram tratadas durante a reunião.
Ficou definido que o Sebrae disponibilizará profissional para confecção do planejamento estratégico da Ascoagrin, em data a ser definida.
A vice-presidente da Ascoagrin, Talita Casagrande, informou que a Associação terá uma cadeira no CIF para acompanhar e apoiar os trabalhos do Consórcio.
Nos próximos dias, a Ascoagrin e o CIF convocarão uma reunião, com todas as forças de segurança presentes na Fronteira, para tratar a reativação do Gabinete de Gestão Integrada - GGI, e sobre providências quanto aos vendedores ambulantes nas ruas das cidades gêmeas e, principalmente, quanto ao comércio de combustível no trecho do calçadão entre o CIF e Ascoagrin.
Karina e Francisco ressaltaram que tanto o CIF, quanto o Sebrae, estão de portas abertas para a Ascoagrin e para as demandas da trifronteira, e que muitas ações estão planejadas para 2022.
O happy hour e palestra show: “Um Show de Mulher”, também, foi tratado na reunião.
O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, é promovido em parceria entre a Ascoagrin e o Núcleo da Mulher Empresária, e acontecerá no dia 3 de março, no auditório da Ascoagrin.
Foram colocados 60 ingressos para a happy hour e palestra, todos vendidos no primeiro dia em que ficaram disponíveis.
A palestrante do Happy Hour Dia da Mulher, será Paola Battistella, coordenadora da Cacispar Mulher, que vai abordar o tema: “Quem se Compara Para! Como saí de serviços gerais para empreender e me tornar sócia de três empresas”.
Ao final do evento serão sorteados brindes para as participantes, doados por empresas associadas à Ascoagrin.
Outro assunto em pauta foi o curso de “Boas práticas em serviços de Alimentação”, que será desenvolvido através da parceria entre a Ascoagrin e o Senac – Paraná.
A capacitação será de forma gratuita, no auditório da Ascoagrin, e cumpre determinações da Vigilância Sanitária.
Acontecerá de 9 a 23 de março, das 13h30 às 17h30, sempre nas terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras.
As vagas estão sendo ofertadas aos associados que possuem o serviço, mas o curso é aberto a quem tiver interesse.
Durante a reunião também foram definidas as datas para as reuniões de diretoria.
Salvo exceções, elas acontecerão nas quartas quarta-feira de cada mês.
Ficou ainda definido que em cada reunião de diretoria será apresentado o Case do Diretor.
A cada reunião, um diretor diferente apresentará a sua trajetória e de sua empresa.
O escolhido, entre os membros da diretoria, para a primeira reunião, será mediante sorteio.
A apresentação do Case do Diretor será sempre o último assunto da pauta e o diretor terá, no máximo, 15 minutos pra fazer sua apresentação.
Finalizando a pauta da reunião, foi entregue, a cada diretor presente, um caderno da Ascoagrin, comemorativo ao Selo Ouro, e uma cópia do estatuto da Associação.
Os diretores que não puderam comparecer à reunião podem retirar seu caderno na secretaria da Ascoagrin.
Encerrando a reunião, foi colocada a palavra livre para os presentes e a discussão foi marcada pelo investimento no projeto de viabilidade de um ramal da Ferroeste, Ligando Cascavel a Chapecó.
O projeto de viabilidade será bancado por algumas entidades, entre elas a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, FACISC, cabendo, dessa forma, a cada Associação Empresarial associada à Federação, contribuir com um determinado valor.
A cota que cabe à Ascoagrin é a intermediária, equivalendo as três parcelas de R$ 1.000,00.
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