Associativismo

quarta, 23 de fevereiro de 2022

ASCOAGRIN REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE DIRETORIA DO ANO

Primeira reunião da nova diretoria da Associação aconteceu na tarde desta terça-feira

Edição: Luiz Carlos Gnoatto

 

A primeira reunião de 2022, da nova diretoria da Associação Empresarial da Fronteira Ascoagrin, aconteceu na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro.

A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, deu boas vindas aos presentes e encaminhou a pauta do encontro.

A reunião teve a presença do consultor e responsável pelo Escritório do Sebrae em Barracão, Francisco Wildes; e da secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal da Fronteira - CIF Karina Zanoni.

As parcerias entre a Ascoagrin, o CIF e o Sebrae foram tratadas durante a reunião.

Ficou definido que o Sebrae disponibilizará profissional para confecção do planejamento estratégico da Ascoagrin, em data a ser definida.

A vice-presidente da Ascoagrin, Talita Casagrande, informou que a Associação terá uma cadeira no CIF para acompanhar e apoiar os trabalhos do Consórcio.

Nos próximos dias, a Ascoagrin e o CIF convocarão uma reunião, com todas as forças de segurança presentes na Fronteira, para tratar a reativação do Gabinete de Gestão Integrada - GGI, e sobre providências quanto aos vendedores ambulantes nas ruas das cidades gêmeas e, principalmente, quanto ao comércio de combustível no trecho do calçadão entre o CIF e Ascoagrin.

Karina e Francisco ressaltaram que tanto o CIF, quanto o Sebrae, estão de portas abertas para a Ascoagrin e para as demandas da trifronteira, e que muitas ações estão planejadas para 2022.

O happy hour e palestra show: “Um Show de Mulher”, também, foi tratado na reunião.

O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, é promovido em parceria entre a Ascoagrin e o Núcleo da Mulher Empresária, e acontecerá no dia 3 de março, no auditório da Ascoagrin.

Foram colocados 60 ingressos para a happy hour e palestra, todos vendidos no primeiro dia em que ficaram disponíveis.

A palestrante do Happy Hour Dia da Mulher, será Paola Battistella, coordenadora da Cacispar Mulher, que vai abordar o tema: “Quem se Compara Para! Como saí de serviços gerais para empreender e me tornar sócia de três empresas”.

Ao final do evento serão sorteados brindes para as participantes, doados por empresas associadas à Ascoagrin.

Outro assunto em pauta foi o curso de “Boas práticas em serviços de Alimentação”, que será desenvolvido através da parceria entre a Ascoagrin e o Senac – Paraná.

A capacitação será de forma gratuita, no auditório da Ascoagrin, e cumpre determinações da Vigilância Sanitária.

Acontecerá de 9 a 23 de março, das 13h30 às 17h30, sempre nas terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras.

As vagas estão sendo ofertadas aos associados que possuem o serviço, mas o curso é aberto a quem tiver interesse.

Durante a reunião também foram definidas as datas para as reuniões de diretoria.

Salvo exceções, elas acontecerão nas quartas quarta-feira de cada mês.

Ficou ainda definido que em cada reunião de diretoria será apresentado o Case do Diretor.

A cada reunião, um diretor diferente apresentará a sua trajetória e de sua empresa.

O escolhido, entre os membros da diretoria, para a primeira reunião, será mediante sorteio.

A apresentação do Case do Diretor será sempre o último assunto da pauta e o diretor terá, no máximo, 15 minutos pra fazer sua apresentação.

Finalizando a pauta da reunião, foi entregue, a cada diretor presente, um caderno da Ascoagrin, comemorativo ao Selo Ouro, e uma cópia do estatuto da Associação.

Os diretores que não puderam comparecer à reunião podem retirar seu caderno na secretaria da Ascoagrin.

Encerrando a reunião, foi colocada a palavra livre para os presentes e a discussão foi marcada pelo investimento no projeto de viabilidade de um ramal da Ferroeste, Ligando Cascavel a Chapecó.

O projeto de viabilidade será bancado por algumas entidades, entre elas a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, FACISC, cabendo, dessa forma, a cada Associação Empresarial associada à Federação, contribuir com um determinado valor.

A cota que cabe à Ascoagrin é a intermediária, equivalendo as três parcelas de R$ 1.000,00.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

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