Associativismo
sexta, 17 de maio de 2024
DIRETORIA DA ASCOAGRIN SE REÚNE PARA TRATAR ASSUNTOS PONTUAIS DA ASSOCIAÇÃO
Um dos assuntou em pauta foi a mudança da data da 12ª Promotri para os dias 16, 17 e 18 de agosto próximo
Fonte: Luz Carlos Gnoatto / Comunicação Acoagrin
A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin realizou, na noite desta quinta-feira, 16 de maio, sua reunião mensal de diretoria, com vários assuntos pontuais em pauta.
A reunião aconteceu no auditório do Hotel Iguaçu.
A presidente da Associação, Dayana Gasperin Andrade, deu boas vinda aos diretores presentes, agradeceu ao diretor Allan Kreutz, que cedeu o auditório do hotel, e encaminhou os assuntos da pauta.
Inicialmente, a presidente falou sobre a formação do Conselho Administrativo da Ascoagrin e seus objetivos.
O Conselho ficou composto pela presidente, Dayana Gasperin Andrade, o vice presidente, Adilson Basso e os diretores Igor Machado, Joacir Fransozi e Paulo César Gnoatto.
Na sequência, foi feita a avaliação da inauguração do Ponto de Atendimento Sebrae na Trifronteira.
A instalação do Ponto de Atendimento aconteceu mediante parceria do Sebrae com a Ascoagrin, e ele vai funcionar na sede da Associação.
Dentro de 20 dias, o Ponto de Atendimento iniciará a agenda de cursos e capacitações empresariais. Inicialmente serão cinco cursos e três jornadas.
“A solenidade teve presença expressiva de público e agradeço a presença de nossos diretores e empresários associados, e também a quem não pode comparecer, mas enviou representantes de sua empresa”.
A 12ª Promotri também integrou a pauta da reunião, uma vez que sua realização mudou de data, passando de 9, 10 e 11 de agosto, para os dias 16, 17 e 18 de agosto próximo.
Para a 12ª Promotri, os Núcleos Setoriais da Ascoagrin poderão utilizar, sem custo, o espaço institucional da Associação.
A eventual utilização, por algum Núcleo, de um espaço diferenciado, fica a critério do respectivo Núcleo definir.
“Em breve faremos uma reunião com os expositores do ano passado, para apresentar, em primeira mão, o mapa com a distribuição dos espaços. No dia seguinte, faremos uma coletiva de imprensa e abriremos a venda dos estantes, primeiro para os empresários associados e, na semana seguinte, para não associados”, informou Dayana.
Outros assuntos que integraram a pauta, foi a realização de uma reunião para discutir o aumento das mensalidades, que não têm reajuste há vários anos.
A Ascoagrin já tem uma proposta de ajuste, que será avaliada pelos diretores.
O levantamento de propostas para a Cartilha Voz Única foi também discutido pelos presentes.
Também foi tratado sobre a realização de uma assembleia extraordinária, para tratar de assuntos pertinentes, entre eles a adequação da entidade a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, o estatuto e o regimento interno da Ascoagrin.
Dayana agradeceu à presença de tosos e destacou que a reunião foi muito produtiva e objetiva, com importantes avanços nos assuntos pautados.
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