Batalhão de Fronteira
sexta, 08 de julho de 2022
ASCOAGRIN PRESTIGIA POSSE DO TENENTE CORONEL FÁBIO JOSÉ HOELSCHER NO COMANDO DO 36º BATALHÃO PM DE DIONÍSIO CERQUEIRA
Além do Batalhão de Fronteira, o Centro Integrado de Comando e Controle será instalado no município até o final do ano
Reportagem e fotos: Deise Bach – Edição: Luiz Carlos Gnoatto
Na manhã desta quinta-feira, 7 de julho, aconteceu a solenidade de assunção do comando do 36º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira de Dionísio Cerqueira.
A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, e a diretora, Dayana Andrade, participaram da solenidade, prestigiando a posse do Tenente Coronel Fábio José Hoelscher no comando do 36º Batalhão PM de Dionísio Cerqueira.
A solenidade contou também com a presença de autoridades e lideranças militares, civis, políticas, federais, judiciárias e do Executivo e Legislativo cerqueirense.
Entre os presentes, estavam o comandante-geral da PMSC, Coronel Marcelo Pontes; o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, perito-geral Giovani Eduardo Adriano; o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto Gonçalves; autoridades das Polícias Militares do Estado do Paraná, do Exército Brasileiro e autoridades e lideranças da Argentina.
A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, destacou ser este mais um momento histórico que a trifronteira vive, com a instalação do Batalhão de Fronteira, e tudo o que virá agregado a ele.
“É um momento de conquista e de muita alegria, não somente para a classe empresarial, mas também para toda a população da trifronteira e da região”, afirmou.
Raquel ressaltou que há bastante tempo a Ascoagrin, juntamente com as lideranças municipais, lutavam para que houvesse o fortalecimento da segurança pública na trifronteira, e mais esse passo agora foi dado.
“Dionísio Cerqueira é sempre referência nesse quesito, e mais uma vez renova essa referência, com a instalação do Batalhão de Fronteira e a posterior instalação do Centro Integrado de Comando e Controle”.
Raquel Schwab, em nome da Ascoagrin e de todos os empresários associados, deseja boas vindas ao Tenente Coronel Fábio José Hoelscher, que retorna a Dionísio Cerqueira como comandante do Batalhão.
O Tenente Coronel Fábio José Hoelscher agradeceu ao comando da PMSC, por ter lhe confiado essa importa te missão.
Ele explicou que a implantação do Batalhão será gradual e continuada, seguindo os preceitos estabelecidos pela Polícia Militar de Santa Catarina.
“Vamos servir da melhor forma possível o cidadão, pois esse é o objetivo da Polícia Militar. Peço a colaboração constante da comunidade, para que converse sempre com a PM, e juntos possamos construir o dia a dia com bastante segurança”, ressaltou o Tenente Coronel Fábio José Hoelscher.
O prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto Gonçalves, citou que a luta para transformar a Companhia que havia no Batalhão de Fronteira vem desde o ano de 2017, e finalmente neste ano, o governador do estado assinou o decreto de criação do Batalhão, que agora está sendo instalado.
“Esse é um passo importantíssimo para o reforço da segurança pública, ainda mais pelo momento que o município vive, com novos investimentos sendo feitos, e novos que ainda virão, alavancando o crescimento e o desenvolvimento do município, da trifronteira e da região”.
Thyago citou que em Dionísio Cerqueira também será instalado o Centro Integrado de Comando e Controle, uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado.
“Havia um movimento para que o Centro fosse instalado em Chapecó, mas em função de nossa articulação política, conseguimos trazer para Dionísio Cerqueira”.
O Centro Integrado de Comando e Controle será instalado até o final do ano, e como contrapartida, o município investirá R$ 250 mil na readequação do espaço onde o Centro será implantado, que fica junto à sede do Batalhão.
“Junto com o Batalhão de Fronteira, o Centro Integrado é também uma ferramenta importantíssima para reforçar e garantir mais segurança para a população da trifronteira”, afirmou o prefeito Thyago.
Galeria de Fotos