Capacitação

quinta, 26 de junho de 2014

FIESC PROMOVE, EM CHAPECÓ, SEMINÁRIO SOBRE NBR 15,575

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) reunirá empresários, sindicatos e representantes do Poder Público, no Seminário Norma de Desempenho NBR 15.575, programado para iniciar às 13h30, do dia 2 de julho, no Senai Chapecó (rua Frei Bruno, 201, bairro Jardim América).
O evento contará com palestras temáticas, abordando apresentação da norma, impactos no setor produtivo, obrigatoriedade, relação com o Código de Defesa do Consumidor, entre outros assuntos.
O vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Waldemar Schmitz, destaca que o Seminário tem como objetivo geral contribuir para a adequação das indústrias de construção civil e demais setores impactados pela implantação da NBR 15.575 por meio de capacitação, orientação e disseminação a respeito da norma.
A NBR 15.575 entrou em vigor em julho de 2013 e estabelece parâmetros técnicos para vários requisitos importantes em uma edificação, como desempenho acústico, desempenho térmico, durabilidade, garantia e vida útil, e determina um nível mínimo obrigatório para cada um deles. A finalidade da norma é garantir a qualidade da obra e mais tranquilidade para os moradores. Para tanto, os empresários da construção civil precisam conhecê-la e entendê-la para tomar as providências necessárias a fim de atingir as exigências.
A NBR 15.575 foi uma publicação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e, além de estabelecer parâmetros técnicos, também institui as responsabilidades de cada um dos atores ligados a uma edificação – construtores, incorporadores, projetistas, fabricantes de materiais, administradores condominiais e os próprios usuários. Com isso, fica claro o compartilhamento da responsabilidade sobre a edificação ao longo do tempo.
Os setores impactados pela norma são construção civil, madeireiro, cerâmico, pisos e azulejos, louças sanitárias, vidro, calcários, fibras têxteis, tintas e vernizes, impermeabilizantes, tubos e conexões, materiais elétricos, metais sanitários, portas e esquadrias, vergalhões, estrutura metálica e comércio de materiais de construção.
As inscrições são gratuitas e limitadas. Informações pelo e-mailsinduscon@desbrava.com.br ou pelo telefone (49) 3322-5958.
Fonte: MB Comunicação

Galeria de Fotos