Capacitação

quarta, 05 de julho de 2017

CURSO NA ASCOAGRIN CAPACITA CONDUTORES DE TURISMO LOCAL DA REGIÃO

A capacitação envolve os municípios que integram a rota turística Caminhos da Fronteira, deste Dionísio Cerqueira a Itapiranga

 

O Sebrae/SC, com apoio da administração de Dionísio Cerqueira, e da Ascoagrin, realizou, na sexta-feira passada, 30 de junho, uma etapa do curso de capacitação para condutores locais de turismo.

O curso foi realizado no auditório da Ascoagrin.

A capacitação foi ministrada pelo consultor do Sebrae/SC, Roni Rodrigues de Brito

Ele explicou que a capacitação integra um projeto do Sebrae, desenvolvido juntamente com a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina - Ameosc, envolvendo todo os municípios que integram a rota turística Caminhos da Fronteira, deste Dionísio Cerqueira a Itapiranga.

Nesta etapa, participaram pessoas de Dionísio Cerqueira, Barracão, Bernardo de Irigoyen, São José do Cedro e Anchieta. Os representantes de Palma Sola participarão da etapa a ser ministrada em São Miguel do Oeste.

Roni explicou que o projeto tem por objetivo desenvolver um roteiro da fronteira, fortalecer esse roteiro e colocá-lo no mercado.

“Dentro desse projeto, já visitamos os municípios levantando as potencialidades turísticas de cada um e realizamos palestras. Agora estamos preparando as pessoas, para que elas possam auxiliar no desenvolvimento desse projeto. O turismo necessita da iniciativa pública, da iniciativa privada e também da ajuda da comunidade”, salientou.

Ele salientou que o curso está trabalhando a receptividade dos turistas nos municípios.

“Para isso, estamos agora ministrando esse curso básico de condutores de turismo local, para que possam bem receber os turistas quando eles chegarem aos municípios. Tivemos o apoio da secretaria de Educação de Dionísio Cerqueira, que nos ajudou a formatar o curso e a identificar pessoas da tri fronteira para participar. Estas pessoas estarão preparadas para acompanhar os turistas, sabendo a história local e conhecendo os atrativos locais”, explicou Roni.

O consultor afirmou que após os quatro encontros de capacitação, será feito um encontro geral, com todos os participantes, quando então serão definidos roteiros dentro do curso, e cada participante escolherá um desses roteiros para executar.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.:

Galeria de Fotos