Capacitação
segunda, 25 de setembro de 2017
CAMPUS DO IFPR DE BARRACÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR 2017
O Instituto Federal do Paraná – IFPR, está com as inscrições abertas para o vestibular deste ano, para os cursos ofertados no campus de Barracão.
CURSOS
Para o vestibular desse ano, o campus de Barracão do IFPR está ofertando 40 vagas para o curso Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio, cujas aulas são no período matutino, e o curso tem duração de quatro anos.
Já para o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, são 40 vagas, com aulas no período matutino e em uma tarde por semana, e a duração é de três anos.
“Nos cursos do IFPR, o aluno, ao mesmo tempo em que cursa o Ensino Médio, faz um curso técnico, e ao se formar, terá uma profissão e estará preparado para enfrenta o mercado de trabalho e o vestibular”, explicou o diretor do campus, professor Joaquim José Honório de Lima.
QUALIDADE
O diretor destacou que o IFPR, que é uma instituição de ensino federal, pública e gratuita, conta com um qualificado corpo técnico e docente, com professores mestres ou doutores, fator que, aliado à qualidade e dedicação dos estudantes, tem garantido um elevado nível de ensino, além de resultados expressivos no que diz respeito à pesquisa e à extensão.
INSCRIÇÃO
As inscrições encerram no dia 8 de outubro próximo e a taxa é de R$ 50,00.
As provas serão realizadas em uma única fase, no dia 19 novembro próximo, das 14 às 18 horas.
Todas as informações podem ser obtidas na página da Funtef (http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2018/), na qual o candidato também faz a sua inscrição.
INCLUSÃO
Joaquim José explicou que do total de vagas ofertadas pelo IFPR 80% são destinadas à inclusão social e 20% à concorrência geral.
“Das vagas reservadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Os editais criam categorias que visam garantir e incentivar o acesso de candidatos pretos, pardos, indígenas e com deficiência. No caso das vagas para estudantes de escolas públicas (60% do total), por exemplo, foi estabelecida uma divisão, garantindo que metade dessas vagas seja ocupada por estudantes cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo e meio, considerando a reserva de vagas proporcional para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência”, explicou o diretor.
O detalhamento dessas categorias está disponível nos anexos dos editais que regem o processo.
Outras dúvidas sobre as inscrições podem ser enviadas para o e-mail (ifpr2018@funtefpr.org.br).
Galeria de Fotos