Capacitação
terça, 19 de junho de 2018
ASCOAGRIN REALIZA CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, APÓS A PESQUISA MOSTRAR INSATISFAÇÃO DOS CLIENTES
Mesmo com adesão abaixo do esperado, a capacitação iniciou no dia 18 de junho e encerra nesta quinta-feira a 21 de junho, no auditório da Ascoagrin
Após o diagnóstico, apontado por pesquisa entre os consumidores das diferentes regiões, tanto brasileiras quanto argentinas, que fazem compras no comércio da trifronteira, dando conta da insatisfação com o atendimento no comércio local, a Ascoagrin buscou um curso de atendimento ao cliente.
O Curso
Diante dessa realidade, a Ascoagrin, em parceria com o Sebrae/SC, promoveu o curso de “Atendimento ao Cliente”.
Mesmo assim, a adesão ao curso foi abaixo do esperado.
A capacitação tem 15 horas de aulas e iniciou no dia 18 de junho, seguindo até está quinta-feira, 21 de junho, no auditório da Ascoagrin.
O curso é ministrado pelo master coach e consultor credenciado do Sebrae, João Carlos Borba Medeiros.
“Um cliente bem tratado volta sempre e um dos principais diferenciais das empresas é o atendimento. E para isso, as pessoas precisar se capacitar, para saber lidar com o cliente, buscando resultados. Um dos principais concorrentes das empresas hoje é a globalização e a internet, e as empresas precisam estar preparadas para essas mudanças e para saber atender seus clientes. Hoje o atendimento precisa sem mais pessoal e humanizado”, afirmou João Carlos.
O consultor destacou que hoje as empresas não podem mais simplesmente vender, precisam entregar soluções a seus clientes.
“Problemas de mau atendimento acontecem, mas a maneira como cada empresa vai agir para resolvê-los é o que distingue uma empresa da outra. O curso capacita para estabelecer relações de atendimento ao cliente, visando satisfazê-lo, além de criar uma imagem sólida e positiva da empresa”, salientou.
Atendimento
Segundo pesquisa feita em Barracão, Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, pelo Sebrae, através do Programa Fronteiras Cooperativas, o índice de pessoas reclamando do atendimento no comércio é um problema recorrente em todas as cidades da região.
Essa insatisfação não é apenas na trifronteira.
Conforme o Sebrae, o atendimento ao cliente, no Brasil, é insatisfatório, e as empresas devem promover cursos de capacitação, visando melhorias e mais qualidade no atendimento.
Segundo pesquisas, divulgadas na grande mídia brasileira, o atendimento, no comércio e nas empresas prestadoras de serviço, é ruim.
Enquete publicada no site da Defesa do Consumidor do Globo mostrou que a maioria dos internautas, 81%, considera o serviço ruim.
O atendimento no varejo foi apontado como bom para apenas 17% dos participantes.
Somente 2% disseram que o atendimento é ótimo.
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