Capacitação

terça, 19 de junho de 2018

ASCOAGRIN REALIZA CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, APÓS A PESQUISA MOSTRAR INSATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Mesmo com adesão abaixo do esperado, a capacitação iniciou no dia 18 de junho e encerra nesta quinta-feira a 21 de junho, no auditório da Ascoagrin

 

Após o diagnóstico, apontado por pesquisa entre os consumidores das diferentes regiões, tanto brasileiras quanto argentinas, que fazem compras no comércio da trifronteira, dando conta da insatisfação com o atendimento no comércio local, a Ascoagrin buscou um curso de atendimento ao cliente.

 

O Curso

Diante dessa realidade, a Ascoagrin, em parceria com o Sebrae/SC, promoveu o curso de “Atendimento ao Cliente”.

Mesmo assim, a adesão ao curso foi abaixo do esperado.

A capacitação tem 15 horas de aulas e iniciou no dia 18 de junho, seguindo até está quinta-feira, 21 de junho, no auditório da Ascoagrin.

O curso é ministrado pelo master coach e consultor credenciado do Sebrae, João Carlos Borba Medeiros.

“Um cliente bem tratado volta sempre e um dos principais diferenciais das empresas é o atendimento. E para isso, as pessoas precisar se capacitar, para saber lidar com o cliente, buscando resultados. Um dos principais concorrentes das empresas hoje é a globalização e a internet, e as empresas precisam estar preparadas para essas mudanças e para saber atender seus clientes. Hoje o atendimento precisa sem mais pessoal e humanizado”, afirmou João Carlos.

O consultor destacou que hoje as empresas não podem mais simplesmente vender, precisam entregar soluções a seus clientes.

“Problemas de mau atendimento acontecem, mas a maneira como cada empresa vai agir para resolvê-los é o que distingue uma empresa da outra. O curso capacita para estabelecer relações de atendimento ao cliente, visando satisfazê-lo, além de criar uma imagem sólida e positiva da empresa”, salientou.

 

Atendimento

Segundo pesquisa feita em Barracão, Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, pelo Sebrae, através do Programa Fronteiras Cooperativas, o índice de pessoas reclamando do atendimento no comércio é um problema recorrente em todas as cidades da região.

Essa insatisfação não é apenas na trifronteira.

Conforme o Sebrae, o atendimento ao cliente, no Brasil, é insatisfatório, e as empresas devem promover cursos de capacitação, visando melhorias e mais qualidade no atendimento.

Segundo pesquisas, divulgadas na grande mídia brasileira, o atendimento, no comércio e nas empresas prestadoras de serviço, é ruim.

Enquete publicada no site da Defesa do Consumidor do Globo mostrou que a maioria dos internautas, 81%, considera o serviço ruim.

O atendimento no varejo foi apontado como bom para apenas 17% dos participantes.

Somente 2% disseram que o atendimento é ótimo.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos