Capacitação

terça, 27 de novembro de 2018

PALESTRA COM TEMA “O PODER DA MULHER DA MULHER EMPREENDEDORA” LOTA AUDITÓRIO DA ASCOAGRIN

Evento, promovida pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira, aconteceu na noite desta segunda-feira, 26 de novembro

 

O recém-formado Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira realizou, na noite desta segunda-feira, 26 de novembro, no auditório da Ascoagrin, a palestra com o tema “O poder da mulher da mulher empreendedora”.

O Núcleo é formado no âmbito da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin.

Mais de 80 mulheres participaram da palestra, que teve todos os ingressos vendidos.

A palestrante foi Giceli Lückemeyer, empreendedora, coach e especialista emocional, esteticista e cosmetóloga, que trabalha com coaching para mulheres.

Giceli tratou temas como: Mulher modera: desafios, papéis, emoções e autoestima; Empreendedorismo “rosa”: mulher empreendedora de sua vida, sua casa, sua família, de seus sonhos, de seus propósitos de vida, sua carreira, seus negócios; Prioridade e gestão de tempo; e Roda da vida.

Iniciando a atividade, a coordenadora do Núcleo, Vanessa Lazzaron Scheeren, e a diretora secretária da Ascoagrin, Raquel Schwab, deram boas vindas às presentes, e destacaram a importância do evento para o fortalecimento a atuação da mulher empreendedora.

A consultora da Regional Noroeste da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Lenir Peres falou sobre a atuação da Federação e destacou a presença das mulheres no evento, bem como a formação do Núcleo, demonstrando o entendimento da importância do associativismo.

Ainda, a diretora vice-secretária da Ascoagrin, Juvani Zimmermann Pivatto, que também é diretora geral da Unetri Faculdades, apresentou o vestibular 2019 da instituição.

Na sequência, aconteceu a palestra.

Giceli Lückemeyer ressaltou que seu trabalho é todo direcionado ao público feminino, e o tema da palestra foi muito bem definido pelo Núcleo.

“Hoje a mulher tem muitos desafios e além de empreender o seu próprio negócio, precisa empreender o seu tempo, a sua vida e as suas emoções. Então, a mulher precisa ser uma grande empreendedora, ter uma visão holística, que vai muito além da definição de empreendedorismo que se conhece do mundo dos negócios. A mulher precisa empreender a sua própria vida”, ressaltou.

Giceli tratou, ao longo da palestra, sobre esses desafios que a mulher enfrenta e também algumas soluções para melhorar a gestão e melhorar a forma de empreender a sua vida e o seu tempo.  

A palestra teve o apoio da FACISC, do Sebrae e do Programa Empreender – Unir Para Crescer.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos