Capacitação

sexta, 15 de julho de 2022

UNETRI CONCLUI COM ÊXITO O CURSO DE EXTENSÃO EM ATENDIMENTO AO CLIENTE

A Ascoagrin apoiou a realização do curso, que teve todas as vagas preenchidas

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin

 

A Uneti Faculdades desenvolveu o curso de extensão, com o tema: “Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica”.

A capacitação aconteceu nos dias 6, 7, 8, 11 e 12 de julho de 2022, e foi ministrada pelas professoras Rosana Salete Piccininn e Fabíola Regina Ortega.

A realização do curso, pela Unetri Faculdades, teve o apoio da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin.

Com sala cheia, todas a vagas preenchidas e muita atenção dos presentes, o tema abordado foi de extrema relevância, quando se trata de fidelizar o cliente, utilizando-se de estratégia e a arte de comunicar-se assertivamente.

Ao final da capacitação os frequentadores receberam certificado de 20 horas/aula.

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unetri, professora Rosana Peccininn, destacou que as empresas e os colaboradores têm se preocupado cada vez mais com a qualidade dos serviços prestados.

Desta forma, o atendimento é o “cartão de visita” e o profissional que trabalha, tanto no atendimento ao usuário interno quanto externo, precisa estar bem preparado para atender com excelência.

“Pensando nesta necessidade de aperfeiçoamento, a Unetri desenvolveu o Curso de Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica”, citou a professora.

“Participaram do aperfeiçoamento, 38 colaboradores e gestores de empresas da trifronteira, a fim de adquirir e aperfeiçoar novos conceitos e práticas que auxiliam na excelência do atendimento ao público”.

Rosana enfatizou que a avaliação em relação ao curso foi extremamente positiva, pois a formação é um dos caminhos para que se possa, por meio de estratégias e novos conceitos, atender as necessidades e anseios de um determinado público. “

Ainda, destaca-se que os cursistas demonstraram extremo interesse e participação, integração e excelência no relacionamento interpessoal, no decorrer do processo de formação”, concluiu a coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unetri, professora Rosana Peccininn.

 

CONTEÚDO

O curso de extensão “Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica”, teve os seguintes conteúdos:

- O processo de comunicação no atendimento – linguagem verbal e não verbal, ruídos na comunicação, percepção e assertividade.

- O atendimento telefônico; saber ouvir e escutar;

- Atenção à marca – o atendimento interfere na marca da empresa;

- Atendimento humanizado (o foco não é no cliente é na pessoa).

- Como lidar com clientes difíceis e reclamações;

- Postura do profissional de atendimento;

-Técnicas de Rapport – como desenvolver empatia necessária para prestar um bom atendimento e controlar o timing e ritmo da conversa.

- Conceito de atendimento;

- Atendimento interno e atendimento externo;

- O que você oferece para o seu cliente;

- Otimização do tempo;

- Os desejos do cliente moderno;

- Fatores importantes no atendimento; fator da empatia;

- Negociação.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin

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