Comércio
quinta, 02 de junho de 2022
PESQUISA APONTA COMÉRCIO OTIMISTA COM O DIA DOS NAMORADOS
Empresários preveem crescimento de 15% nas vendas no período. os comerciantes paranaenses estão esperançosos, também, com o rumo dos seus negócios para os próximos meses
Fonte: Comunicação FACIAP
Os comerciantes estão animados com o desempenho do varejo neste período que antecede o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho.
Isso é o que aponta pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – FACIAP, realizada com 500 comerciantes nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.
O levantamento demonstrou que a expectativa é de que haverá um crescimento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Em 2021, a expectativa de vendas era de um crescimento de 6% em relação a 2020.
Segundo a pesquisa, os comerciantes mais otimistas são os de Cascavel, onde a expectativa de vendas sobe para 20% em relação ao mesmo período, seguido por Curitiba, com 17% e Londrina (16%).
A Pesquisa foi realizada pela empresa Datacenso no dia 30 de maio.
Para o presidente da FACIAP, Fernando Moraes, com o fim da pandemia o movimento do comércio melhorou, o consumidor está mais confiante e isso está influenciando positivamente nas vendas.
A opinião de Fernando é compartilhada pelo CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, ao afirmar que apesar de inflação, juros altos e instabilidade política, neste ano, o Dia dos Namorados será promissor para o varejo nacional.
“Ao longo dos anos a comemoração vem registrando maior relevância no que se refere às vendas e ao faturamento do comércio, impulsionando também o setor de serviço, como os restaurantes”, afirma Claudio.
EXPECTATIVAS ECONÔMICAS
De acordo com o estudo, os comerciantes paranaenses estão muito esperançosos, também, com o rumo dos seus negócios para os próximos meses.
Os empresários de Ponta Grossa lideram o cenário otimista: 91% deles se dizem animados. Em Londrina, Cascavel e Maringá, o índice de otimistas chega a 87%.
Galeria de Fotos