Comércio Internacional
quinta, 30 de março de 2017
ADUANA INICIA, EM 3 D ABRIL, FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A SÁBADO EM 12 HORAS ININTERRUPTAS
Mudança de horário será por 90 dias, a título de teste de viabilidade, e poderá ser implantada em definitivo
Na próxima segunda-feira, 3 de abril, a Inspetoria da Receita Federal em Dionísio Cerqueira inicia o atendimento, na Área de Controle Integrado de Cargas – ACI Cargas, a Aduana de Dionísio Cerqueira, de segunda-feira a sábado, durante 12 horas ininterruptas.
O período de funcionamento da Aduana será das 7 horas às 19 horas, com exceção dos dias considerados feriados e pontos facultativos.
A alteração no horário de atendimento, aos intervenientes do comércio exterior, por parte da Inspetoria da Receita Federal, será aplicada durante 90 dias, a título de teste.
Ao final do período, haverá avaliação quanto à viabilidade da ampliação do horário. Caso o resultado for positivo e viável, poderá tornar-se definitivo.
Essa mudança, segundo o Núcleo de Empresários do Comércio Exterior da Fronteira – NECEF, entidade ligada à Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, será fundamental para implementar o maior volume de cargas pela Aduana, bem como agilizar e dinamizar o fluxo de caminhões.
Segundo o Núcleo, a medida atende uma das principais reivindicações dos transportadores, empresários do setor e despachantes aduaneiros.
O presidente da Ascoagrin, Carlos Vanderlei Porfírio, e o coordenador do NECEF, Marcos Voltolini, ressaltaram que essa era uma reivindicação de anos, apresentada pela Ascoagrin, através do Núcleo, às prefeituras e aos legislativos dos três municípios, e ao Consórcio intermunicipal da Fronteira – CIF.
“Tal medida cria inúmeras oportunidades de negócios, de competitividade e de geração de movimento econômico e de empregos para a tri fronteira e para nossa região”.
Eles agradeceram e enalteceram a iniciativa do Inspetor chefe da Inspetoria da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Valtor Solon Durigon, que teve esse entendimento, de buscar essa alternativa de ampliação do horário.
“Foi uma decisão fundamental para o bom andamento e fortalecimento da Aduana. Agradecemos também ao apoio dos prefeitos, dos vereadores e do CIF, bem como de todos que trabalharam para chegarmos a esta conquista”, afirmaram Carlos Porfírio e Marcos Voltolini.
Galeria de Fotos