Comercio Internacional

sexta, 16 de março de 2018

ASCOAGRIN, EMPRESÁRIOS E PREFEITOS COBRAM INVESTIMENTOS E MELHORIAS NA ADUANA

Deputado se comprometeu em agendar uma reunião com o presidente Michel Temer para tratar do assunto

 

Na segunda-feira, 12 de março, o deputado federal Celso Maldaner esteve em Dionísio Cerqueira e se reuniu com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, Marco Aurélio Zandoná, de Barracão, Thyago Gnoatto Gonçalves, de Dionísio Cerqueira, e Cezar Bueno, de Bom Jesus do Sul.

Também participaram do encontro, o presidente da Associação Comercial e Empresarial dos três municípios - Ascoagrin, Marcos Voltolini, diretores da Associação e integrantes do Núcleo de Empresários do Comércio Exterior da Fronteira, empresários que atuam no comércio internacional, vereadores e lideranças.

O deputado federal Celso Maldaner se comprometeu a realizar uma reunião entre lideranças políticas, empresários e o presidente da República, Michel Temer, para tratar de investimentos e melhorias estruturais na aduana de Dionísio Cerqueira.

As lideranças ponderaram a importância de se fazer investimentos para que se estabeleça, definitivamente, a Rota do Milho, que será lançada em breve.

“Sabemos da importância do porto de Dionísio Cerqueira para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Vamos trabalhar junto ao presidente Michel Temer para que seja investido no fortalecimento desta Aduana que, apesar da boa estrutura, o movimento de caminhões vem caindo”, ponderou o parlamentar.

Maldaner garantiu conseguir uma reunião com o presidente, possivelmente em um prazo de 15 dias.

Prefeitos e empresários pediram, enfaticamente, que algo seja feito efetivamente e o mais rápido possível, pois muitas empresas estão ameaçando de deixar o município se não houver investimentos e modernizações na Aduana, para acelerar a liberações de cargas.

“A Aduana é fundamental para a economia de Dionísio Cerqueira e demais municípios da região de fronteira, que tem centenas de famílias que dependem do transporte, das importações e exportações e dos despachos aduaneiros. Esperamos que melhorias sejam feitas para que nosso município retome o otimismo quanto ao comércio internacional”, afirmaram.

Foto: Portal Tri

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos