A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin) repassou os cartões Util Card aos servidores municipais de Dionísio Cerqueira, durante encontro promovido pela administração cerqueirense, na manhã de 12 de junho.
O evento aconteceu no Clube Independente, e durante a manhã houve repasse de informações, capacitação e atividades de integração entre os servidores. Além disso, teve apresentações culturais, palestras e sorteio de brindes.
Durante o encontro, o presidente da Ascoagrin, Tarcízio Sartori, juntamente o vice-presidente da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC), para a Região Noroeste, Allan Keutz; o prefeito Altair Rittes; o vice-prefeito, Flávio Berté, o gerente de Negócios do Sicoob São Miguel, José Canei, o gerente do Siccob de Dionísio Cerqueira, Sidnei Bassanesi, diretores e funcionários da Ascoagrin fizeram a entregar do Cartão Util Card aos servidores municipais.
Em seus pronunciamentos, Allan Kreutz e Altair Rittes destacaram que o Util Card é uma espécie de moeda local, uma ferramenta de valorização e fortalecimento do comércio local, fazendo com que os recursos fiquem na tri-fronteira, fortalecendo o movimento econômico, incrementando as receitas públicas municipais, gerando mais movimento no comércio local e estimulando e geração de emprego e renda.
O CARTÃO
O Util Card é o cartão de gestão de benefícios, criado pela Facisc, e gerenciado pelo Sicoob SMO. A Ascoagrin oferece o cartão para facilitar e fidelizar a relação comercial existente entre o funcionário, a empresa onde ele trabalha e o comércio local.
Os funcionários que possuem o cartão poderão efetuar compras durante o mês, nos estabelecimentos credenciados e associados à Ascoagrin, como farmácias, postos de combustíveis, mercados e comércio em geral.
O cartão pode evitar que o funcionário peça adiantamento salarial, por exemplo, pois ele compra diretamente com o cartão. Também pode substituir os tradicionais vales, uma vez que para a compra à vista, com o cartão, e o valor é descontado, posteriormente, em seu salário.
No fechamento da folha de pagamento, o empregador descontará o valor consumido pelo usuário durante todo o mês. A legislação vigente prevê que o desconto pode ser no máximo de 30% do salário bruto.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.: