Conselho Fiscal Parecer

quinta, 01 de abril de 2021

CONSELHO FISCAL REALIZA REUNIÃO, DISCUTE VÁRIAS QUESTÕES E EMITE PARECER

A reunião foi realizada na plataforma online, no dia 31 de março

 

O Conselho Fiscal, que integra a direção da Associação Comercial e Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, realizou reunião, na tarde de terça-feira, 30 de março.

A reunião foi realizada de forma online, seguindo os protocolos de da saúde em função da pandemia.

O encontro online contou com a presença dos conselheiros, Paulo Cesar Gnoatto e Issa Said Mizher (titulares) e Juvani Zimmermann Pivatto (suplente); da presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab; da diretora Financeira, Vanda Schmidt Pretto; da analista administrativa financeira, Marilei Bugança; e a secretária executiva da Associação, Andressa Stamm.

Durante a reunião, foram tratadas questões relativas à análise do ano de 2020; análise referente a mensalidades, frente os custos fixos; receitas, frente despesas; e os índice de inadimplência.

Também foi discutido o orçamento para o ano de 2021, que prevê a redução de custos, corte de gastos possíveis, levando em conta o cenário atual, e as metas para o ano de 2021.

O Conselho Fiscal já havia se reunido em outro momento, para analisar, pessoalmente, a documentação disponibilizada pela diretoria da Associação.

Portanto, na reunião de 30 de março, o Conselho Fiscal acompanhou as ações de 2020 e estive a par do planejado para o ano de 2021, cujas metas e orçamentos para o corrente ano foram devidamente aprovados, com a emissão do respectivo parecer.

 

PARECER DO CONSELHO FISCAL

“Nós, membros do Conselho Fiscal da Ascoagrin, cumprindo disposições estatutárias, conforme prevê o nosso Estatuto Social, examinamos, nesta data, as contas da Diretoria e os relatórios financeiro e contábil, aprovando os balancetes da Associação Empresarial da Fronteira - Ascoagrin, verificando, por amostragem, a documentação e relatórios disponibilizada pela Diretoria.

Registramos nosso parecer no sentido de recomendar a aprovação das contas relativas ao período de julho de 2020 à dezembro de 2020, manifestando estarem regulares e de acordo com os padrões contábeis recomendáveis”.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos