Crescimento

quinta, 01 de agosto de 2019

SEMINÁRIO DESAFIOS DO CRESCIMENTO CONECTA EMPRESÁRIOS DO SUL E SUDOESTE DO PARANÁ

Além de palestras, evento teve dinâmica de negócios, envolvendo os 250 participantes

 

Fonte: Savannah Comunicação Corporativa / Credenciada SDebrae/PR

Foto: O seminário reuniu 250 empresários da do Sudeoste e Sul do Paraná, que formam a Regional Sul do Sebrae/PR (crédito: Eduardo Raicicki)

 

O Sebrae/PR promoveu, na tarde de sexta-feira passada, 26 de julho, no Centro de Eventos Marabá, em Francisco Beltrão, o seminário Desafios do Crescimento.

O evento reuniu 250 empreendedores do Sul e do Sudoeste do Paraná, que formam a Regional Sul do Sebrae/PR.

O seminário também aconteceu nas demais regiões do estado.

Os participantes acompanharam palestras, com Jacqueline Ferreira Gomes, sobre “Conceitos Disney para excelência em atendimento e serviços”, e Fernando Kimura, que abordou o tema “Marketing do futuro: como entrar na mente do consumidor”.

Com conteúdos relevantes e atuais para os negócios, o seminário também aplicou a dinâmica de conexões empresariais.

Os participantes foram envolvidos em quatro rodadas de aproximação e conhecimento: duas aleatórias, uma por afinidades e a última por segmentos de atuação: alimentos e bebidas; saúde, beleza e bem-estar; construção civil; e serviços.

Além de conectar pessoas e gerar oportunidades de negócios em nível regional, a realização dos seis seminários no Estado pretende formar uma rede estadual de mais de mil empresários.

“Os participantes do seminário foram convidados após um trabalho de inteligência de dados feito pelo Sebrae. Fizemos uma análise criteriosa para identificar empresas com perfil arrojado e potencial de crescimento”, explica Cesar Giovani Colini, gerente da Regional Sul do Sebrae/PR.

A participação, segundo o gerente Cesar Colini, mostrou iniciativas inovadoras e as soluções do Sebrae/PR para atender às micro e pequenas empresas.

Após os seminários regionais, o Sebrae/PR promoverá o Summit, nos dias 9 e 10 de outubro, em Curitiba.

Walderes Bello, coordenadora estadual de Empreendedorismo do Sebrae/PR, esteve no evento em Francisco Beltrão e informa que são esperadas 1.500 empresas para o Summit.

 

“O Summit é o expoente dos seminários regionais. Com grandes palestras e também apresentações rápidas, será voltado à inovação e ao relacionamento para novos negócios”, adiantou Walderes.

 

Conexões

Além da dinâmica de conexões empresariais, a proposta de aproximar pessoas, divulgar ideias e gerar novas oportunidades no seminário utilizou também o Meu Sebrae, aplicativo para dispositivos móveis.

A ferramenta ajudou a estabelecer vínculos que podem, no futuro, mostrar potencial para negócios.

 

Empresário do setor supermercadista de Barracão, e da indústria de panificação em Francisco Beltrão, Everaldo Paulo Netto já está inscrito no Summit, em outubro.

“A metodologia permite conhecer novos fornecedores e até prestadores de serviço. No ano passado, fizemos a aquisição de uma ferramenta de vendas de empresa da região, após participar do Summit”, exemplificou.

Everaldo destaca que os conteúdos “permitem abrir a mente, com a visão de futuro dos negócios”.

Do outro lado da Regional Sul, Josmar Antonio Maier da Silva tem uma revenda de colchões em São Mateus do Sul.

Após participar do Summit 2018, ele também acompanhou o seminário Desafios do Crescimento em Francisco Beltrão.

“Os eventos do Sebrae têm muita qualidade. O networking, a rede de contatos, permite trocar informações com pessoas que já experimentaram e alcançaram resultados. Para quem busca novas oportunidades, é fantástico”, analisou Josmar.

Fonte: Savannah Comunicação Coorporativa / Ascom Sebrae/PR

Galeria de Fotos