Cultura e Desenvolvimento

sábado, 15 de outubro de 2022

AUDITÓRIO DA ASCOAGRIN FICA LOTADO PARA AS APRESENTAÇÕS DO FRONTEIRA IN CONCERT

Mais de 100 pessoas prestigiaram os concertos do violinista Diego Salazar Henning (Assuncion PAR), do Grupo de Sopros (Tucunã-AR), do Grupo Mariacchi de Leon (Tucumã-AR), da Violonchelista da Sinfônica Nacional do Paraguai, Camila dos Santos, e do Trio da Filarmônica da UniCesumar (Maringá-PR)

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin

 

A sexta edição do Fronteira in Concert, realizado pela Associação Civil Social Artística e Educativa Allegro, de Bernardo de Irigoyen, está acontecendo na trifronteira, nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro, com apresentações em vários pontos das três cidades.

O encerramento será neste domingo, 16 de outubro, no Lago Internacional da Trifronteira.

O festival Fronteira In Concert promove, divulga e incentiva as expressões artísticas no âmbito das atividades de Coral e Orquestra, pensando sempre nas crianças que seguem esse aprendizado.

Na noite de sexta-feira, 14 de outubro, a Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, foi o palco das apresentações.

Mais de 100 pessoas, entre diretores da Ascoagrin, empresários, integrantes do Comitê Territorial La Frontera, de Núcleos Setoriais da Ascoagrin, crianças e pessoas da comunidade, brasileiros e argentinos, lotaram o plenário da associação para prestigiar as apresentações.

Se apresentaram na Ascoagrin, o violinista Diego Salazar Henning (Assuncion PAR), o Grupo de Sopros (Tucunã-AR), o Grupo Mariacchi de Leon (Tucumã-AR), a Violonchelista da Sinfônica Nacional do Paraguai, Camila dos Santos, e o Trio da Filarmônica da UniCesumar (Maringá-PR)

 

A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, deu boas vindas e agradeceu a todos pela presença, destacando a importância e envolvimento da cultura na trifronteira, com momentos gratificantes e de grandeza como o Fronteira in Concert.

Raquel agradeceu pela dedicação e persistência dos professores Miguel Angel e Carol, que coordenam a Associação Civil Social Artística e Educativa Allegro e realizam o evento.

“São apresentações de altíssimo nível, com músicos de altíssimo nível, e nós, representantes do setor empresarial, vemos o grande valor dessa iniciativa para o desenvolvimento de um território e da nossa fronteira”.

A presidente da Ascoagrin enfatizou que a cultura está aliada ao desenvolvimento e o turismo está aliado à cultura.

“Quando se fala de turismo, se fala de cultura, e vice-versa. Se nós queremos um território desenvolvido, temos que ter cultura e ter turismo, e é o que está sendo feito aqui hoje”, afirmou Raquel Schwab.

O professor Miguel Angel agradeceu a todos que estão prestigiando as apresentações do Fronteira in Concert, a todos que apoiam e são parceiros do evento, e a todos os músicos que vieram à trifronteira.

Ele explicou que em função da crise econômica que a Argentina vive, neste ano, o número de músicos e de entidades musicais presentes foi menor que em anos anteriores.

“O Fronteira in Concert é um evento de referência em cultura, um grande festival provincial, nacional e internacional, colocando a trifronteira em destaque no mundo cultural e sempre pensamos primeiro no desenvolvimento cultural das nossas crianças”, destacou Miguel Angel.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin

Galeria de Fotos