Decisão

sábado, 12 de março de 2016

PALESTRA “RISCO BRASIL: E AGORA?” LOTA AUDITÓRIO DA ASCOAGRIN

A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, através do Núcleo de Contadores da Fronteira - NCF, promoveu, no dia 10 de março um café da manhã empresarial, com palestra ministrada pelo consultor empresarial Roberto Aurélio Merlo, que teve por tema: “Risco Brasil: E Agora?”.
O café da manhã teve a participação do presidente da Ascoagrin, Carlos Vanderley Porfírio; do prefeito de Bom Jesus do Sul; Cezar Bueno, e secretários municipais; do coordenador do NCF, Marcelo Kollenberg; diretores da Ascoagrin, empresários; contadores; trabalhadores no comércio e indústria e de um grupo de alunos do Colégio Tia Jô.
A participação não teve custo algum, apenas foi solicitado que cada participante trouxesse um quilo de alimento não perecível, que será doado à instituição beneficente.
Contador, mestre em administração, professor e especialista em controladoria, controller empresarial e assessor em gestão, Roberto Aurélio Merlo tratou de assuntos envolvendo o cenário econômico atual, perspectivas em médio e em longo prazo, falou sobre as principais recomendações para que os empresários possam enfrentar e passar por este momento de crise, destacou os pilares da sustentabilidade econômica, financeira e empresarial, e tratou sobre os tripés da sustentabilidade, que são a gestão, a inovação e a capacitação.
Roberto Merlo enfatizou que o Brasil passa par um momento bastante difícil e que os conteúdos abordados na palestra, tivera a intenção de mostrar essa realidade e ajudar os empresários no que precisa ser feito nesse período. “Existem sérios problemas na economia, que são afetados pelas questões políticas, mas os empresários precisam trabalhar, com o objetivo de ter sucesso, geram riqueza e empregos, independente do que está acontecendo na política e na economia. Nós precisamos entender o que está acontecendo na nossa empresa, para tomar as decisões corretas e necessárias”, salientou.
Merlo afirmou que diante desse contexto todo, o objetivo deste encontro foi mostrar esse cenário e quais são as atitudes, cuidados e decisões que o empresário precisa tomar agora, para enfrentar e superar esse momento de crise intensa. “Para tanto, os empresários precisam de atitudes efetivas, organização, planejamento, gestão, inovação, capacitação e aperfeiçoamento”, enfatizou Roberto Aurélio Merlo.
O presidente da Ascoagrin, Carlos Porfírio, destacou que a palestra foi positiva, e a demonstração da importância dos conteúdos abordados pode ser comprovada pelo número expressivo de participantes, que lotaram o auditório da Ascoagrin. “Uma das grandes preocupações da atual diretoria da Associação é trazer capacitação e atualização para os empresários da tri fronteira e colaboradores. Merlo é um expoente e referência nos assuntos abordados e ver a casa cheia nos deixou satisfeitos e motivados”, afirmou.
Carlos elogiou a iniciativa da professora do Colégio Tia Jô, que trouxe um grupo de alunos para aprender um pouco sobre gestão empresarial.
O presidente também informou que a Ascoagrin está estudando, em parceria com a Merlo Educação Executiva, um projeto piloto de capacitação empresarial, para ser realizado de forma contínua pela Associação.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos