Demandas

terça, 05 de julho de 2016

GOVERNADOR RECEBE REIVINDICAÇÕES DA DIRETORIA DA FACISC

A diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC esteve reunida com o governador do Estado, Raimundo Colombo, na noite de 28 de junho, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.

O evento foi em comemoração aos 45 anos da entidade e um grupo de 50 empresários, de todas as regiões do Estado foi recebido para um jantar.

Na oportunidade, foi entregue ao governador, uma pauta de demandas do interior do Estado.

Colombo também recebeu uma tela, com a obra criada pela artista plástica Teresa Martorano, que retrata a diversidade catarinense e demonstra porque o Estado é tão próspero.

 

TURISMO

Mesmo tendo um clima festivo, o jantar serviu para que os empresários trouxessem ao Governador solicitações que na visão da entidade ampliaram a participação do setor produtivo nas decisões econômicas do Estado.

Uma delas é em relação ao Turismo. A Facisc propôs a ampliação das cadeiras do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina contemplando a FACISC.

A Federação, com atuação profissional em 12 regiões, 146 associações empresariais, cerca de 34 mil empresas associadas e presente em 220 municípios catarinenses, através das ACIs, das quais 58 desenvolvem projetos diretamente ligados ao turismo, como: os núcleos setoriais, participações nos conselhos municipais de turismo, em outras entidades ligadas ao turismo, entre outros, demonstra a força do segmento no sistema, o que justificou a criação da vice-presidência de Turismo na estrutura da Facisc, na última gestão, como um grande “guarda-chuva”, na busca de um ambiente favorável aos negócios e do desenvolvimento sustentável do setor, da região e do Estado.

 

MOMENTO ECONÔMICO E POLÍTICO

Entre os assuntos tratados no encontro não poderia faltar a atual conjuntura que passa o país.

Colombo ressaltou a importância do empreendedor para o Brasil e em especial para Santa Catarina. “O empreendedor está sempre na faixa de risco e mesmo assim está sempre ampliando, inovando e buscando alternativas. Nunca descansa”.

Ele declarou que dentro do possível, vai buscar incentivar o empreendedor. “Peço que sejamos otimistas, continuemos a produzir. Não recuperamos uma empresa viajando para o exterior e em carros de luxo. Temos que arregaçar as mangas, colocar os pés no chão e seguir em frente”.


Fonte: Ascom/FACISC

Galeria de Fotos