Desenvolvimento

segunda, 04 de maio de 2015

DIONÍSIO CERQUEIRA LIDERA CRESCIMENTO NA AMEOSC

MAIS QUATRO EMPRESAS RECEBEM TERRENO NA ÁREA EMPRESARIAL

Dois importantes e positivos acontecimentos contemplaram Dionísio Cerqueira recentemente.
Uma delas, foi o ato de assinatura das ordens de sessão de uso de terreno na Área Empresarial de Dionísio Cerqueira, para mais quatro empresas que se instalarão no local, gerando, inicialmente, em torno de 150 empregos.
A outra, a divulgação, pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) do resultado do movimento econômico dos 19 municípios que integram a Associação, referente ao ano de 2014.

Movimento
Econômico
Segundo os dados da Ameosc, Dionísio Cerqueira obteve o maior crescimento econômico, em 2014, entre os 19 municípios da microrregião. O valor é calculado a partir da diferença entre as compras e as vendas das empresas de cada município.
Dionísio Cerqueira registrou, em 2014, um movimento econômico de R$ 247,9 milhões, um crescimento de 37,43% em relação aos R$ 180,4 milhões de 2013. Em segundo lugar, ficou o município de Paraíso, com crescimento de 23,13%, em terceiro, Tunápolis, com crescimento de 17,96%. O município polo da Ameosc, São Miguel do Oeste, aparece na 13ª posição, com crescimento de 9,75%. A média de crescimento entre os 19 municípios da Ameosc foi de 13,60%, e a média de crescimento entre todos os municípios de Santa Catarina, foi de 12,99%.
Para o prefeito Altair Rittes, esse resultado, que demonstra o desempenho dos setores produtivos de Dionísio Cerqueira, desde a agropecuária até a indústria, comércio e serviços, gerando emprego, renda, desenvolvimento e qualidade de vida, bem como os investimentos realizados pelo poder público, em infraestrutura, em obras e em ações diversas, estimulando o crescimento econômico e social e tornando o município uma referência regional.

Novas Empresas
O ato de assinatura das ordens de sessão de uso para quatro novas empresas se instalarem na Área Empresarial de Dionísio Cerqueira, aconteceu na tarde de 25 de abril, no gabinete do prefeito Altair Rittes.
O ato teve a presença, além do prefeito Altair, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberrto Selzler. Do presidente da Ascoagrin, Tarcízio Sartori; da secretária de Educação, Lene Mello e dos empresários que irão se instalar na Área Empresarial.
Com a ação, coordenada pelo secretário Gilberto Selzler, serão criados, de imediato, 150 novos empregos, com a instalação das quatro empresas.
As empresas que receberam o incentivo são dos ramos de embalagens, construção civil, metalúrgica e da indústria e transporte de alimentos.
A decisão das empresas que foram contempladas passou pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, que avaliou as propostas enviadas pelos interessados.
A instalação de novas empresas é mais uma das propostas do plano de governo, cumprida pela atual administração, que além de gerar novas vagas de trabalho, contribui para o desenvolvimento local e para as receitas municipais. “Essa é uma ação extremamente importante para o crescimento do nosso município, pois além de criar novas oportunidades, vai melhorar a nossa economia, e com isso todos ganham: a população, os empresários e a prefeitura “, concluiu o prefeito Altair Rittes.

LA Alimentos
Para o empresário Junior Ribeiro, o apoio da administração cerqueirense vai permitir a expansão da empresa e o desenvolvimento de novos projetos. “Esse incentivo que a prefeitura esta dando para os empresários é muito importante, pois os recursos que seriam utilizados para comprar o terreno, serão investidos na instalação da empresa”, ressaltou.

Construtora KR
Já o empresário Zinho Ferreira destacou que esse é um momento muito importante, já que a empresa, que já tem cerca de 80 funcionários, não possuía um local próprio. “Esse incentivo do município vai nos permitir crescer e contribuir para o crescimento da tri-fronteira e da região”, citou.

Pampeana Embalagens Plásticas
O empresário Paulo Costa, explicou que a empresa produzirá embalagens flexíveis, atendendo, inicialmente, os segmentos de industrias de confecções, de refrigerantes, engarrafadoras de água, supermercados. “O incentivo da prefeitura é fundamental, pois não precisaremos investir na compra de uma área e nem nos trâmites documentais para isso. É um parceria importante, que gera desenvolvimento econômico e fortalece o município em todas as suas atuações”, ressaltou.

Metalúrgica Mapin
O empresário Valdir Rein,eri afirmou que as novas instalações permitirão ampliar sua atuação e gerar mais empregos. “Estávamos instalados em um local limitado, dentro da cidade, e precisávamos de mais espaço para trabalhar. Agora, vamos construir um pavilhão maior, que nos dará estrutura para crescer e acompanhar o crescimento que a tri-fronteira está apresentando”, destacou.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.:

Galeria de Fotos