Desenvolvimento

quarta, 14 de setembro de 2022

DIRETORES DA ASCOAGRIN PARTICIPAM DE REUNIÃO COM TÉCNICOS DO BADESC E O EXECUTIVO DE DIONÍSIO CERQUEIRA

Na oportunidade, a equipe do BADESC apresentou as linhas de crédito que a instituição oferece às empresas privadas e ao setor público

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto – Ascom Ascoagrin – Foto: Gil Valduga - Assessoria de Imprensa da prefeitura de Dionísio Cerqueira

 

No início da tarde desta terça-feira, 13 de setembro, no gabinete do Executivo de Dionísio Cerqueira, aconteceu uma reunião com a presença de técnicos do BADESC - Agência de Fomento de Santa Catarina.

O encontro foi convocado pelo BADESC, que convidou o Executivo cerqueirense e a Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin para o evento.

Participaram da reunião, os técnicos do BADESC, Paulo e Margarete; o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto; a vice-prefeita, Bianca Maran Bertamoni; a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab; a vice-presidente da Associação e presidente do Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera, Talita Casagrande; e a diretora financeira da Ascoagrin, contadora Vanda Schmidt Pretto.

Na oportunidade, a equipe do BADESC apresentou as linhas de financiamento que a instituição oferece às empresas privadas e também setor público, já visando as novas empresas que serão instaladas na nova área empresarial de Dionísio Cerqueira.

A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, destacou a importância da presença dos técnicos do BADESC, apresentando as linhas de crédito disponíveis, pois Dionísio Cerqueira, e a trifronteira, projetam grande desenvolvimento, em função da privatização da Aduana e do novo Porto Seco, e da implantação da nova área empresarial do município.

“Dionísio Cerqueira, e a trifronteira, estão projetando um grande salto de desenvolvimento e muitas empresas deverão se instalar aqui. Diante disso, é fundamental o BADESC explanar as linhas de crédito que eles têm, tanto para o poder público quanto para o setor privado”.

Nesse primeiro encontro, foram explanados produtos que estão disponíveis ao poder público.

Uma segunda reunião será agendada, na qual o BADESC explanará os produtos destinados à classe empresarial, desde o pequeno e médio empresário, até o grande.

“O BADESC tem várias linhas de crédito, tanto para a construção e para a aquisição de imóveis, aquisição de maquinários, entre outras, tendo como foco, sempre, o fortalecimento do empresário e das empresas.

A presidente ressaltou que o foco do BADESC não é, por exemplo, a construção civil para a geração de aluguel e renda, fora a empresa. O foco é sempre dentro da empresa.

Raquel concluiu afirmando que o encontro foi positivo e produtivo, e nos próximos dias os técnicos estarão novamente em Dionísio Cerqueira, para uma nova reunião, quando irão explanar as linhas de crédito para o setor empresarial, especialmente os empresários associados à Ascoagrin.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin

Galeria de Fotos