DPF em novo local

quarta, 20 de junho de 2018

DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL DE DIONÍSIO CERQUEIRA MUDARÁ DE ENDEREÇO

DPF cerqueirense mudará para o Edifício Dirceu Fantin, próximo ao Fórum, dentro de 30 dias

 

Foto: Luiz Carlos Gnoatto/JF

A exemplo do Movimento a Aduana é Nossa, que teve a participação direta e ativa da Ascoagrin, como em todas as grandes questões da trifronteira, a Associação também teve envolvimento efetivo nas ações em defesa da permanência, no município, da Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

Ainda em 2017, a mudança de cidade da DPF foi uma possibilidade levantada, em função da precariedade da atual sede da delegacia.

Porém, após várias tratativas, inclusive audiências em Brasília, a decisão foi pela permanência da DPF em Dionísio Cerqueira.

A Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira mudará de endereço, saindo da atual instalação, na rua República Argentina, passando para o Edifício Dirceu Fantin, um prédio novo que está praticamente concluindo, localizado na rua Felipe Schmidt, próximo ao Fórum da Comarca cerqueirense e ao Edifício Mônaco KR.

A mudança para a nova sede deverá acontecer dentro de um prazo de 30 dias.

A atual sede da delegacia é uma construção antiga, com cerca de 40 anos, e está em condições deficitárias em estrutura, além de não atender mais a demanda para o bom funcionamento da DPF.

Em função dessa precariedade da atual sede, no ano passado chegou a ser cogitada a possibilidade de transferir a Delegacia para outra cidade da região.

Segundo Delegado Chefe da DPF cerqueirense, Daniel Reschke, em princípio se pensou na reforma e readequação da atual estrutura, o que teria um custo de cerca de R$ 2 milhões.

No entanto, o projeto foi descartado, em função do alto custo, e prevaleceu a alternativa de locação.

De acordo com o Delegado Reschke, o pavimento térreo do novo prédio contará com o atendimento à migração e passaporte, além do plantão.

Nos demais andares funcionarão os serviços internos.

A mudança não interferirá no atendimento.

O atual imóvel onde está a Delegacia, será devolvido à União, que fará a gestão do terreno e instalações.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos