Empreendedorismo
segunda, 26 de setembro de 2022
ERJE FRONTEIRA REUNIU NA ASCOAGRIN JOVENS EMPREENDEDORES DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO
ERJE Fronteira Digital cumpriu seus propósitos e foi um evento positivo e produtivo
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin
A Ascoagrin – Associação Empresarial da Fronteira recebeu, no sábado passado, 24 de setembro, jovens empreendedores da região, para o Encontro Regional do Jovem Empreendedor - ERJE Fronteira Digital.
O evento, um dia de network e de troca de experiências entre jovens empreendedores de vários municípios, foi uma realização do Núcleo de Jovens Empreendedores da Fronteira, com o apoio do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina - CEJESC e da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin.
Além dos jovens empreendedores, também participaram do encontro, a VP para a Regional Noroeste do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina – CEJESC, Franciela Biondo, e a vice-presidente estadual do CEJESC, Pamella Janete Schons.
O coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Fronteira, Rafael Gasperin, destacou que a avaliação do ERJE Fronteira Digital foi positiva e gratificante.
“O evento foi envolvente e produtivo, com um bom público, bem interessado e participativo, A avaliação é ótima e foram muitos os elogios que recebemos pela organização e conteúdo.
Gasperin ressaltou o nível dos cases apresentados e a grande contribuição dos conteúdos para os jovens empreendedores.
A jovem empreendedora, Nani Belmonte, que abordaria o tema, “Promoção de produto físico”, não pode comparecer, por motivo de força maior, mas os demais cases aconteceram normalmente.
Fernando Augusto tratou, de forma técnica, sobre “O Poder de escala com Tráfego Pago”, detalhando como anunciar na internet e qual a melhor maneira de anunciar”.
Fernando Cantarelli apresentou o case “Crescimento em redes sociais e vendas online”, destacando detalhes de como crescer nas redes sociais e ter mais seguidores, com o consequente faturamento maior.
Alan Fabiano de Mello tratou sobre o comportamento do jovem empreendedor, a necessidade de se posicionar e de ter voz ativa, não ficando retraído.
Durante o case apresentado por Alan Fabiano, teve também a realização de várias dinâmicas, envolvendo os jovens presentes com dinamismo, alegria e emoção.
“O ERJE Fronteira Digital foi sensacional, produtivo e gratificante. No final do dia só tivemos elogios e todos os presentes participaram ativamente e se engajaram nas palestras e nas atividades”, citou Rafael.
Ele destacou que todos solicitaram a realização de mais palestras com esses temas e perfil.
Rafael Gasperin concluiu enfatizando que todas as expectativas para o evento foram superadas e o ERJE Fronteira Digital cumpriu seus propósitos.
Galeria de Fotos