Evento de Sucesso

quinta, 16 de dezembro de 2021

NATAL NA ASCOAGRIN SUPERA AS EXPECTATIVAS E ENCANTA OS PRESENTES COM SUAS APRESENTAÇÕES

Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento, que teve apresentações de escolas Dionísio Cerqueira, Barracão, Bom Jesus do Sul, Bernardo de Irigoyen e Puerto Esperanza

Edição e fotos: Luiz Carlos Gnoatto

 

A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, juntamente com escolas municipais de Dionísio Cerqueira, Barracão, Bom Jesus do Sul, Bernardo de Irigoyen e Puerto Esperanza, realizaram um grande evento de Natal, noite desta quarta-feira, 15 de dezembro, desenvolvidas em parceria entre a Ascoagrin e as referidas escolas

As apresentações do 1º Natal na Ascoagrin aconteceram na sede da Associação, em um palco instalado na entrada do prédio (veja a programação no final da matéria).

Mais de 400 pessoas prestigiaram as apresentações, desfrutando de momentos de convivência e integração na praça Júlio Pereira de Sá.

Segundo a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, as avaliações são positivas, pois o Natal da Ascoagrin foi um sucesso, marcando a trifronteira.

“O Natal na Ascoagrin foi fantástico e o nosso sentimento hoje é de gratidão, com o senso do dever cumprido. Somos profundamente gratos aos professores e direção das escolas, secretários de Educação dos municípios que integram o CIF, e aos alunos, que foram os atores, as estrelas que abrilhantaram o todo o evento”, afirmou Raquel.

A presidente também agradeceu aos diretores da Ascoagrin, que abraçaram a ideia de realizar esse projeto em conjunto com as escolas, aproximando a entidade empresarial da classe da educação.

“Isso é de uma importância imensurável. Esse foi o primeiro passo, mas um grande e importante passo, para que os laços se estreitem cada vez mais”.

Raquel também agradeceu a equipe de colaboradores da Ascoagrin, pela imensurável dedicação e comprometimento, sem as quais o evento não seria brilhante e perfeito.

“Da mesma forma, agradecemos aos associados da Ascoagrin, que de uma forma ou outra nos ajudaram para o evento, quer com patrocínio, quer prestigiando as apresentações”. A presidente agradeceu, de forma especial, aos pais dos alunos, que levaram seus filhos para o evento.

Também agradeceu aos “hermanos” argentinos, que se deslocaram de longe e enfrentam dificuldades para vir se apresentarem no Natal na Ascoagrin, bem como as escolas de Bernardo de Irigoyen e a Orquestra Binacional e a Escuela Repercusión, que darem sua parcela de brilho ao evento.

“O nosso profundo agradecimento, de todo o coração, para os alunps, que foram as estrelas do evento. Eles se dedicaram, se prepararam e se entregaram ao espírito natalino, contagiando todos os presentes”.

Raquel enfatizou, com otimismo, que o evento foi belíssimo, positivo e gratificante, e foi o primeiro de muitos que acontecerão nos Natais que que virão pela frente.

“O Natal na Ascoagrin, a partir do encerramento de sua primeira edição, passa a fazer parte do calendário de eventos da trifronteira. Nós acreditamos que a cada edição conseguiremos fazer um evento maior, melhor, mais estruturado, com mais apresentações e mais envolvente e abrangente”.

A presidente ressaltou que na retomada dos trabalhos da Ascoagrin, no início do próximo ano, a diretoria já iniciará as tratativas, visando o Natal na Ascoagrin 2022, novamente com o engajamento de todos os em volvidos.

 

PROGRAMAÇÃO

Se apresentaram no Natal na Ascoagrin 2021 as seguintes escolas e entidades:

Fanfarra Dominus Escola de Música, da trifronteira;

Encenação “O Nascimento de Jesus”, pela Escola Municipal Castro Alves, de Dionísio Cerqueira;

É Natal, pela Escola Municipal Pingo de Gente, de Dionísio Cerqueira;

Encanto Natalino, pela Escola Tia Jô, de Barracão;

Musical O Natal de Todos Nós, pela Escola Municipal Luiz Poletto, de Barracão;

Bailando al Compas con Papa Noel, pela Escuela Frontera Nº 604, de Bernardo de Irigoyen;

Apresentação Anjos da Paz, pela Escola Municipal Roberto Mazzocatto, de Bom Jesus do Sul;

Orquestra Binacional, de Bernardo de Irigoyen e Puerto Esperanza;

Escuela Repercusión, de Bernardo de Irigoyen e Puerto Esperanza.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos