Ferroeste

sábado, 25 de junho de 2022

ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA PARA RAMAL DA FERROESTE SERÁ APRESENTADO DIA 28 DE JUNHO

A Ascoagrin, através da FACISC, apoiou e ajudou a patrocinar o estudo de viabilidade, juntamente com outras 38 Associações Empresariais do Grande Oeste

Edição: Luiz Carlos Gnoatto - Foto: José Fernando Ogura / Agência Estadual de Notícias / AEN PR

 

O tão esperado ramal da Ferroeste, ligando Cascavel-PR a Chapecó-SC, um grande anseio dos setores produtivo e empresarial do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, já tem seu estudo de viabilidade técnica e econômica concluído.

Ele será oficialmente apresentado à comunidade regional, na próxima terça-feira, 28 de junho.

O evento acontecerá na cidade de Pinhalzinho-SC, na sede da Associação Empresarial local – ACIP.

A realização do estudo foi contratada, de forma conjunta, em janeiro deste ano, pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC, Federação da Indústrias de Santa Catarina – FIESC, Sindicarnes, ABPA, CEC, OCESC e FAESC.

A Ascoagrin, através da FACISC, apoiou e ajudou a patrocinar o estudo de viabilidade, juntamente com outras 38 Associações Empresariais do Grande Oeste .

Diante da necessidade de melhorias quanto a infraestrutura, e a necessidade emergente de melhorias na competitividade das empresas do Oeste, o novo projeto irá impulsionar a economia de Santa Catarina.

A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, destacou que a construção do ramal da Ferroeste, ligando Cascavel a Chapecó, é fundamental para impulsionar a economia e o desenvolvimento regional.

“Embora o ramal não passará pela trifronteira, nós temos consciência que, com essa ligação de Cascavel a Chapecó, nós também sermos beneficiados. Nós, como empresários, como agentes do desenvolvimento territorial aqui da fronteira, vemos essa iniciativa como um projeto que vem para realmente alavancar o desenvolvimento econômico e social do grande Oeste catarinense, e também vai impactar positivamente no Extremo Oeste catarinense e no Sudoeste do Paraná”.

Raquel destacou que a Ascoagrin vê, de uma forma extremamente positiva, a possibilidade da construção desse ramal.

Tanto é que a Ascoagrin apoiou a causa e foi uma das 38 Associações Empresarias do Grande Oeste a patrocinar, o custo do estudo de viabilidade, segundo critérios definidos pela FACISC.

“Agora teremos a apresentação oficial do estudo e vamos aguardar as resoluções e as finalizações de todo esse estudo, e verificar se realmente será possível a construção do ramal”, afiriou.

Raquel ressaltou que essa será uma segunda etapa e a Ascoagrin também será parceira e apoiadora.

“Estamos ansiosos para que esse ramal realmente aconteça, e que possamos ver o desenvolvimento econômico sendo impulsionado e acontecendo com maior ênfase e sustentabilidade aqui na nossa região”, concluiu a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto - Foto: José Fernando Ogura / Agência Estadual de Notícias / AEN PR

Galeria de Fotos