No dia 8 de novembro, como evento integrante da programação da Expocif 2013, aconteceu em Barracão e Dionísio Cerqueira, o Seminário Cidade Empreendedora.
A ação foi promovida pelo Sebrae Nacional, com o Sebrae/PR e Sebrae/SC, e em parceria com o Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), formado pelos municípios de Dionísio Cerqueira (SC), Bom Jesus do Sul (PR), Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen-Mnes (Argentina).
O seminário teve a participação de prefeitos de municípios paranaenses, catarinenses e gaúchos.
Após os pronunciamentos dos prefeitos Marco Aurélio Zandoná, de Barracão, Cezar Bueno, de Bom Jesus do Sul e Altair Rittes, de Dionísio Cerqueira, aconteceram as palestras com os temas: “O que torna uma cidade empreendedora” e “Contribuição da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, que foram ministradas pelo gerente nacional de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick.
Em ato contínuo, a analista de Políticas Públicas do Sebrae/SC, Kátia Regina Rausch, abordou o terma: “A implantação da Lei Geral das MPEs em Santa Catarina”.
Para o encerramento do seminário, o coordenador de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, do Sebrae/PR, Luiz Marcelo Padilha, tratou sobre “Melhoria do Ambiente Empresarial a partir do Programa Cidade Empreendedora”.
O evento contou com o apoio da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar); da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop); Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin) e Agência.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.: