Fortalecimento
sábado, 02 de março de 2019
PRÓXIMA PROMOTRI SERÁ EM JULHO E SE PROJETA COMO UMA FEIRA MAIS AMPLA E COM MAIS OPÇÕES
Além de manter seu propósito inicial, de ser uma feira de descontos, a Promotri está agregando mais opções, como lançamento de produtos e divulgação de marcas e de negócios
A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin realizou, na noite de quinta-feira, 28 de fevereiro, sua primeira reunião de diretoria em 2019.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Associação, Marcos Voltolini, e teve a presença de diretores e funcionários.
Também teve a presença de Elir Engel, diretor da Assistec Net.
O empresário fez uma breve apresentação de um soft de gestão empresarial, que poderá ser mais um produto a ser ofertado pela Ascoagrin às empresas associadas.
Os diretores presentes trataram ainda sobre mudanças no estatuto da Ascoagrin, para adequar-se às disposições da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, e da Federação das Associações Empresariais do Paraná – FACIAP.
Uma comissão será montada para trabalhar nesta questão.
Um assunto que foi amplamente debatido pelos presentes, foi a reunião conjunta entre diretores da Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná – Cacispar e da Regional Noroeste da FACISC.
A reunião, que será a primeira do Brasil a ser feita de forma conjunta, integrando duas federações de associações empresariais, acontecerá no dia 28 de março próximo, em Dionísio Cerqueira, organizada pela Ascoagrin.
A pauta de temas a serem debatidos será conjunta, e tratará de questões estratégicas para o desenvolvimento regional, como a Rota do Milho, rodovias que cortam a região e a instalação de free shop nas cidades gêmeas, entre outros.
Também haverá uma explanação sobre o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, e visitas técnicas.
Segundo o presidente da Ascoagrin, Marcos Voltolini, esse encontro conjunto também servirá de marketing para começar a promover a maior integração entre as duas federações empresariais.
A avaliação da primeira Promotri de 2019, realizada em 9 de fevereiro, e definições sobre a próxima edição da feira, também foram amplamente debatidas pelos presentes.
A primeira Promotri de 2019, já a 4ª edição da feira, teve recorde de participantes e de vendas.
Foram 22 empresas expositoras e durante a feira foram comercializados mais de R$ 64 mil pelos expositores, superando os valores comercializados em cada uma das três edições anteriores e superando, em mais de R$ 12 mil, a 3ª edição do evento.
Durante a avaliação, realizada entre a Ascoagrin e representantes das empresas expositoras, ficou definido que serão duas Promotris por ano, e a próxima acontecerá em julho, provavelmente no Clube Independente, em função de ser o forte do inverno, um período de muita umidade e frio, sendo mais viável realizar em um local fechado.
Outro ponto definido é que a Promotri não é mais apenas uma feira de descontos e de comercialização para vender pontas de estoque e de produtos que ficam de uma estação para outra.
“A Promotri hoje também está sendo uma feira de lançamento de produtos e de novas linhas, e de divulgação de marcas e de negócios. A Promotri cresceu, está se consolidando cada vez mais, e é natural que ela vá mudando seu propósito inicial, se adaptando às demandas e às circunstâncias”, ressaltou Voltolini.
Ele destacou que o importante é que as empresas expositores estão aumentando e o volume de vendas também.
“A Promotri está crescendo espontaneamente. Além de manter seu propósito inicial, de ser uma feira de descontos, está agregando mais opções, se tornando uma feira mais ampla, que caminha para se consolidar como referência para toda a região, concluiu Marcos Voltolini.
Galeria de Fotos