Com base no questionário respondido pelos participantes do Primeiro Fórum Empresarial da Ascoagrin, realizado no Centro Cultural Ricieri Quinto Guareschi, em Barracão, nos dias 15, 16 e 19 de maio. Os participantes aprovaram o evento em todos os aspectos analisados.
A primeira palestra, ministrada por Fabiano Brum, consultor e conferencista nas áreas de motivação, marketing e vendas, gestão da qualidade e recursos humanos, uma palestra/show motivacional, obteve 52,94% de indicações para “muito bom”, 23,53% para “bom”, 6,54% para “regular”, 2,61% para “ruim”, e 14,38% não responderam.
Já a segunda palestra, ministrada pelo professor da Universidade Federal Fronteira Sul, Antônio Carpes, que tratou sobre gestão empresarial, desafios e oportunidades para as pequenas empresas, obteve 35,29% de indicações para “muito bom”, 37,25% para “bom”, 9,15% para “regular”, 1,31% para “ruim”, e 17% não responderam.
A palestra de encerramento, ministrada pelo jornalista, psicólogo e colunista de rádio, TV e jornal, Luiz Carlos Prates, na noite de 19 de maio, com o tema: “Como ser diferente no mundo dos iguais”, obteve 81,05% de indicações para “muito bom”, 9,80% para “bom”, 0% para “regular”, 0% para “ruim”, e 9,15% não responderam.
A organização do Fórum Empresarial obteve 70,59% de indicações para “muito bom”, 27,45% para “bom”, 0,65% para “regular”, 0% para “ruim”, e 1,31% não responderam.
Da mesma forma, o local do Fórum, as instalações e as datas das palestras também obtiveram avaliação positiva, bem como o tempo de duração das palestras e a recepção e atendimento para o evento.
O presidente da Ascoagrin, Carlos Vanderley Portfírio, destacou que é gratificante ver um evento dessa amplitude ser bem planejado e bem realizado, atendendo as demandas e obtendo avaliação mais que positiva, tanto dos participantes, quanto da entidade organizadora. “A avaliação do Fórum é a mais positiva possível, tanto pela qualidade dos palestrantes, quanto pela presença das pessoas. A comunidade esperava por um evento com essa qualidade e os nossos objetivos para o Fórum não só foram superados”, destacou.
O presidente, mais uma vez, agradeceu aos parceiros, que ajudaram a tornar possível a realização, com êxito, do Fórum: Sebrae, Sicredi, Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), rádios Fronteira e Comunitária de Dionísio Cerqueira, e os jornais da Fronteira e Tribuna Regional. Também agradeceu aos diretores e funcionários da Ascoagrin, que empenharam-se para este êxito, e à comunidade, que prestigiou o evento.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.: