Gargalo
quarta, 04 de abril de 2018
SEBRAE APRESENTA PROJETO DE EFICIÊNCIA PARA A ADUANA CERQUEIRENSE
Estudo demonstra que a Aduana de Dionísio Cerqueira é uma das mais lentas do Brasil
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto
O Projeto de Eficiência da Aduana de Dionísio Cerqueira foi entregue, oficialmente, aos prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, Thyago Gnoatto Gonçalves, de Dionísio Cerqueira, Marco Aurélio Zandoná, de Barracão, e Cezar Bueno, de Bom Jesus do Sul.
A apresentação do projeto aconteceu na manhã de terça-feira, 3 de abril, em ato realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul - Ascogrin.
O evento contou também com a presença do presidente da Ascoagrin, Marcos Voltolini; dos respectivos vice-prefeitos, Erondi Faé, de Barracão; Bianca Maran Bertamoni, de Dionísio Cerqueira; e Paulo Deola, de Bom Jesus do Sul; Jorge Segundo Feldemann e Talita Casagrande, respectivamente presidente e vice-presidente do Programa Fronteiras Cooperativas; empresários e integrantes do Fronteiras Cooperativas.
Após a abertura do evento, pelo empresário José Schwab, a apresentação do projeto ficou a cargo do consultor do Sebrae, Elizandro Ferreira.
“Estamos entregando este projeto em um momento fundamental para a tri fronteira, ocasião do movimento em prol da Aduana, às vésperas da reunião dos prefeitos em Brasília, para tratar do problema da Aduana e buscar soluções e encaminhamentos. Temos um comparativo entre todas as aduanas do Brasil, pelo qual analisamos números, volume de liberações e tempo médio por cargas”, destacou Elizandro.
Segundo o consultor, o estudo do Sebrae situou a Aduana cerqueirense em 11º lugar entre todas as outras aduana.
“Isso demonstra que a Aduana de Dionísio Cerqueira é uma das mais lentas do Brasil”, explicou Ferreira.
Os prefeitos agradeceram pelo projeto, destacando que os números confrontam qualquer argumento, pois apresenta uma demonstração real da situação, justificando a indignação da comunidade da tri fronteira.
Após as explanações diversas, o projeto foi entregue, na forma impressa, para que os prefeitos possam apresenta-lo nas reuniões em Brasília.
Galeria de Fotos