A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin), reuniu diretores, nos dias 27 e 28 de março, para o planejamento estratégico bianual da Associação.
Os encontros foram coordenados pela gestora do projeto Fronteiras Cooperativas, do Sebrae/Paraná, Maria Áuria Mülhmann, e pelo consultor do Sebrae/PR e especialista em planejamento estratégico,
Segundo Maria Áurea, os dois dias de encontros têm por objetivo discutir e planejar ações estratégicas para a Ascoagrin, que serão desenvolvidas nos próximos dois anos. “Trabalhamos o planejamento conjunto, pois se cada diretor começar fazendo ações, individualmente, elas ficam vagas e se perdem, sem começo, meio e fim, sem um objetivo definido e planejado”, disse Maria.
Ela destacou a importância do planejamento, no sentido de pensar o que precisa para a indústria, para o comércio e para os serviços, e o que é necessário para a Ascoagrin atingir os objetivos, e poder mensurar, com, clareza, quais são os objetivos. “Com um planejamento bem definido e viável, ao final dos dois anos, termos como fazer um balanço efetivo dos resultados obtidos pela Associação em benefício de seus associados”, afirmou.
Ela salientou que é extremamente essencial saber o que o empresário quer, pois são pessoas buscando, com comprometimento e serenidade, o resultado comum e positivo para a coletividade”, ressaltou.
O presidente da Ascoagrin, Tarcízio Sartori, afirmou que a Ascoagrin se caracteriza por ser uma entidade de classe com atuação contundente, marcante, representativa e de resultados, e é fundamental ter um planejamento preciso e viável das ações que tem pela frente, tanto em nível regional, quanto local, e até de alcance internacional, em função da fronteira com a Argentina.
Ele disse ainda que a Associação sempre teve planejamentos eficientes e citou como exemplo o último planejamento estratégico, para os dois anos anteriores, em que praticamente 100% das ações planejadas foram concretizadas. “O planejamento significa organizar os trabalhos futuros. Nós estamos prevendo alguns fatos e precisamos planejar a atuação para que os resultados sejam eficientes”, concluiu.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.: