Microempreendedor

terça, 23 de março de 2021

DIRETOR DA ASCOAGRIN FARÁ BATE-PAPO COM OS MEIS COM O TEMA: “O QUE O MEI PRECISA SABER SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR”

Tudo sobre Declaração de Imposto de Renda para MEI, inclusive quem utilizou o auxílio emergencial e não sabe como proceder

 

O integrante do Conselho Superior e ex-presidente da Ascoagrin, contador, delegado do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/SC e professor da Unetri Faculdades, Carlos Vanderley Porfírio, fará um bate-papo online com os Microempreendedores, abordando o tema: “O que o MEI precisa saber sobe a declaração do Imposto de Renda”.

A live será ministrada na quinta-feira, 25 de março, às 19 horas, pelo Facebook da Ascoagrin: https://www.facebook.com/ascoagrin

Na oportunidade os MEIs terão acesso e esses termas e poderçao fazer perguntas, questionamentos, esclarecer dúvidas e procedimentos, tornando o bate-papo útil, esclarecedor e produtivo.

O evento tem o apoio do CRC/SC, Sebrae, Ascoagrin, CIF, La Frontera e Unetri Faculdades.

Carlos Porfírio ressaltou que durante o bate-papo serão abordados temas que envolvem esta obrigação anual do MEI com a Receita Federal.

“O MEI precisa estar consciente que é uma empresa, que tem obrigações e prazos para serem cumpridos, e sobre a diferença entre o empreendedor individual da pessoa física. O MEI tem a declaração do respectivo CNPJ a fazer e a pessoa física tem a declaração no respectivo CPF a fazer”.

Porfírio salientou que vai demonstrar o que vem a ser o MEI, caracterizando o MEI, e a personalidade jurídica que o MEI tem.

“Com base nisso, vamos mostrar as obrigações que o MEI tem, a serem cumpridas anualmente, bem como as obrigações que a pessoa física também tem junto à Receita Federal”, ressaltou Carlos Vanderley Porfírio.

A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, destacou que em conversa com o Sebrae, foi tratado sobre a importância de levar até os Microempreendedores esses esclarecimentos, até porque muitos MEIs desconhecem a importância e a necessidade de fazer as declarações anuais e a declaração do Imposto de Renda.

“Temos consciência que a grande maioria dos MEIs foram criados pelo próprio dono da empresa. Hoje abrir um MEI é simples e descomplicado, e tem pessoas que pensam que isso é algo fácil e simples, e que não vai acarretar outros compromissos ou procedimentos. Diante disso, decidimos promover esse bate-papo, com esclarecimentos e orientações sobre as declarações anuais do MEI e Imposto de Renda pessoa física”, concluiu Raquel Schwab.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos