Mobilização

quinta, 29 de junho de 2017

AUDIÊNCIA VAI DEBATER POSSÍVEL FECHAMENTO DO FÓRUM ELEITORAL DE BARRACÃO

Audiência pública será nesta quinta-feira, no Salão Nobre do Fórum de Barracão

 

Foto: Luana da Silva/Portal Tri – Informações: Portal Tri

A Justiça Eleitoral da Comarca de Barracão realizará, na tarde desta quinta-feira, às 14 horas, uma audiência pública nesta quinta-feira (29), em defesa da permanência do Fórum Eleitoral na Comarca barraconense.

A audiência será no Salão Nobre do Fórum de Barracão.

A audiência está sendo organizada pela juíza Eleitoral da Comarca, Branca Bernardi, e tem por objetivo debater com a comunidade os impactos que a Resolução nº 23.520/2017 trará à população com a extinção de aproximadamente 90 zonas eleitorais, somente no estado do Paraná.

Acesse à resolução do Tribunal Superior Eleitora – TSE: clique aqui

O Fórum Eleitoral de Barracão se enquadra nos critérios determinados pela resolução do TSE, que estabelece diretrizes para a extinção e o remanejamento de zonas eleitorais em todo o Brasil.

De acordo com o TSE, a decisão ocorreu após um estudo acerca da situação das zonas eleitorais em todo o país, realizado pelo Setor de Estatística e a Assessoria de Gestão Estratégica - AGE do Tribunal, que determinou que a média geral para cada zona eleitoral seja de no mínimo 80 mil eleitores.

Dessa forma, deverão ser extintas zonas em diversos municípios do país, começando pela extinção de 72 zonas em 16 capitais.

Com isso, a Justiça Eleitoral estima ter uma economia de mais de R$ 1 milhão por mês e cerca de R$ 13 milhões ao ano.

A juíza Branca Bernardi convida toda a população para participar da audiência.

 

Foto: Luana da Silva/Portal Tri – Informações: Portal Tri

Fonte: Portal Tri

Galeria de Fotos