Nova Aduana
sexta, 22 de dezembro de 2023
RECEITA FEDERAL DO BRASIL DECLARA ALFANDEGADO O NOVO PORTO SECO E ADUANA DE DIONÍSIO CERQUEIRA
Ato marca oficialmente a autorização para que o novo Porto Seco possa, efetivamente, começar a funcionar
Fonte: Rádio Fronteira / entrevista de Rossy Ledesma com a Delegada da RF, Dra. Simone
A Receita Federal do Brasil, através da Superintendência da 9ª Região Fiscal, com sede em Curitiba, publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 22 de dezembro, o Ato Declaratório Executivo número 50, declarando oficialmente alfandegado o novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira.
A Delegada da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Dra. Simone do Rocio Veiga Felício, explicou que o ato marca oficialmente a autorização para que o novo Porto Seco possa, efetivamente, começar a funcionar.
“É mais um passo decisivo para que a nova estrutura comece a funcionar. Então, agora é necessário que a Permissionária, a Multilog, obtenha alguns perfis de acesso junto aos sistemas da Receita Federal. Também, que os demais órgãos, que estavam dependendo desse ato para poder formalizar as suas habilitações, vão poder fazer isso a partir de hoje”, afirmou.
A Delegada da RF ressaltou que esse importante passo coroa de êxito todo o investimento empreendido, e todo esse trabalho que foi feito, principalmente pela Receita Federal de Dionísio Cerqueira.
“Era um pleito muito esperado pela sociedade de Dionísio Cerqueira e de toda a região, e a Receita Federal tomou essa iniciativa, teve essa preocupação aqui com o nosso Porto Seco, levando a cabo a licitação, lá em 2021, e agora a conclusão de todos esses esforços, com o novo Porto Seco sendo oficialmente alfandegado”, concluiu a Delegada da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Dra. Simone do Rocio Veiga Felício.
Galeria de Fotos