Parceria
quarta, 24 de março de 2021
ADMINISTRAÇÃO DE BARRACÃO ATENDE SOLICITAÇÃO DA ASCOAGRIN E PRORROGA PAGAMENTO DO ALVARÁ
Vencimento das parcelas passou dos meses de março, abril e maio para setembro, outubro e novembro
Na tarde desta quarta-feira, 24 de março, a presidente da Associação Empresarial da Fronteira, Raquel Schwab, recebeu, na sede da Associação, o gerente geral da prefeitura de Barracão, Lenocir Novak, que representou o prefeito, Jorge Santin.
Na oportunidade, Lenocir anunciou a prorrogação do pagamento do Alvará de Funcionamento, para as empresas instaladas no município de Barracão.
O vencimento das parcelas, que estava previsto para os meses de março, abril e maio, passou para os meses de setembro, outubro e novembro.
A decisão da administração barraconense pela prorrogação atende solicitação feita pela Ascoagrin, diante da demanda apresentada pelos empresários do município.
Raquel Schwab ressaltou que a Ascoagrin, sempre defendendo e representando a classe empresarial da trifronteira recebeu esta demanda dos empresários barraconenses associados e encaminhou ofício ao Executivo de Barracão fazendo a solicitação e apresentando as referidas justificativas do pedido.
“Prontamente fomos ouvidos e atendidos pelo poder público barraconense, chegando a essa fundamental conquista para os nossos empresários. Este é mais um grande exemplo do trabalho em parceria entre a Ascoagrin e os poderes públicos, que está dando resultados positivos, e todos ganham com isso”, afirmou.
A presidente informou também que a Ascoagrin ainda não recebeu tal demanda de empresários de Dionísio Cerqueira e de Bom Jesus do Sul, mas se o pedido for feito, a Ascoagrin também o encaminhará aos respectivos Executivos.
“Agradecemos a presença e o apoio da imprensa da trifronteira, sempre presente nas ações da Ascoagrin, e também somos gratos à administração de Barracão. Essa é, sem dúvidas, uma boa notícia para o comércio de Barracão e demonstra a importância das parcerias, todos juntos pensando e trabalhando pelo desenvolvimento e sustentabilidade da economia local”, salientou Raquel Schwab.
Lenocir Novak ressaltou que assim que a administração recebeu o pedido da Ascoagrin, o prefeito, Jorge Santin, e o vice-prefeito, Hercílio de Andrade, se reuniram com departamentos jurídico e tributário, e então decidiram atender a reivindicação.
“Não se trata de renúncia de receita, mas sim de prorrogação de receita”, afirmou.
Ele citou que os demais tributos municipais, como IPTU, ISS e ITBI, permanecem com os vencimentos inalterados.
Porém, Lenocir enfatizou que o IPTU, neste ano, foi dividido em cinco parcelas, ao contrário dos anos anteriores, quando era dividido em três parcelas.
“A administração de Barracão é parceira e irá atender as reivindicações, em tudo o que for possível, ainda mais nesse momento impactados pela pandemia, pois as parcerias são fundamentais”, concluiu Lenocir Novak.
Galeria de Fotos