Parceria
sábado, 26 de março de 2022
ASCOAGRIN RECEBE COMANDANTES DO 9° COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR DE FRONTEIRA
Presidente da Ascoagrin e comandantes militares discutiram assuntos de segurança pública relacionados a toda a região de fronteira
Edição Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin
Na manhã desta quinta-feira, 24 de março, a presidente da Associação Empresarial da Fronteira, Raquel Schwab, recebeu, na sede da Associação, comandantes da Polícia Militar de Fronteira, do estado de Santa Catarina.
Participou do encontro, o comandante do 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, Coronel PM Alfredo Von Knoblauch, acompanhado pelo Comandante da 2ª Companhia do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Dionísio Cerqueira, 1° Tenente PM Juliano Onofre da Silva; pelo chefe da Central Regional de Emergências e chefe da Seção Administrativa do 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, Tenente-Coronel PM Fábio José Hoelscher; e pelo Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, do Tenente-Coronel PM Jailson Aurélio Franzen.
Durante a reunião, foram discutidos assuntos de Segurança Pública, relacionados a toda a região de Fronteira, e também apoio em uma parceria público/privada, para viabilizar a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle – CICC em Dionísio Cerqueira.
A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, destacou que todas estas ações visam oferecer maior segurança a todos os empresários e população da região de Fronteira.
A presidente agradeceu a visita dos comandantes militares, afirmando que o ato demonstra a credibilidade que a Ascoagrin tem em todos os setores.
“A visita foi muito positiva e determinante, pois o Coronel Alfredo se mostrou solícito em ter as entidades, tanto a Ascoagrin, quanto o Consórcio Intermunicipal de Fronteira – CIF, como parceiros. O novo comando do 11º Batalhão PM de Fronteira tem a perspectiva de não ter o regimento fechado e restrito, sem o envolvimento da sociedade e das entidades formadoras de opinião. Eles pensam diferente, considerando que toda a atuação da Polícia Militar aqui na fronteira tem quer ter ações integradas com as entidades, como a Ascoagrin”, salientou.
Raquel destacou que essa postura é altamente favorável, pois a Ascoagrin passa a ter um canal aberto para o trâmite das demandas da classe empresarial, para com a Polícia Militar.
“Constantemente recebemos reclamações sobre pequenos furtos, sobre o trânsito de pessoas estranhas, de possíveis meliantes na trifronteira, entre outras. Mas, a corporação também tem um olhar preocupado para essa situação que está acontecendo, e está tomando todas as medidas possíveis para conter e minimizar os prejuízos para a população e para os empresários”.
A presidente citou que após pedido da Ascoagrin, para que a Polícia Militar aumentasse as rondas durante a noite e na madrugada, na área central da cidade, para inibir esses meliantes, houve uma queda significativa nos casos de arrombamento, que estavam quase fora de controle.
“Sabemos que 100% ninguém vai conseguir inibir, mas a ação foi realizada com sucesso e o número de casos de arrombamento e de tentativa de arrombamento baixou”, concluiu a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab.
Galeria de Fotos