Presença

quinta, 17 de agosto de 2023

ASCOAGRIN REALIZA PALESTRA PARA OS RECUPERANDOS DO REGIME FECHADO DA APAC DE BARRACÃO

Palestras apresentaram a Ascoagrin, sua atuação e organograma, e também tratou sobre educação e planejamento financeiro

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin

 

Na manhã de terça-feira passada, 15 de agosto, a Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, atendendo convite da coordenação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC de Barracão, realizou palestras para mais de 30 recuperandos do regime fechado da entidade.

Participaram das atividades, a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab; a diretora, Dayana Gasperin de Andrade; a coordenadora do Núcleo Jurídico, Dra. Sabrina Borges; e o assessor de comunicação, Luiz Carlos Gnoatto.

A primeira explanação foi feita por Luiz Carlos Gnoatto.

Ele apresentou a Ascoagrin, sua missão, atuação, propósitos, organograma de funcionamento, e a ampla gama de convênios e serviços oferecidos aos associados.

Gnoatto também explanou aos recuperandos um pouco da história da fronteira e as peculiaridades da demarcação de fronteiras entre Brasil e Argentina, Paraná e Santa Catarina.

Na sequência, Dra. Sabrina Borges palestrou sobre os mais diferentes aspectos da educação e planejamento financeiro e o quando isso impacta positivamente na vida de cada um.

Sabrina destacou a importância da Ascoagrin, através do Núcleo Jurídico e de sua assessoria de comunicação, propiciar esse momento crescimento dos recuperandos da APAC Barracão.

“Esta é umas das ações de reaproximação dos recuperandos com a sociedade, e na oportunidade foi tratado sobre o funcionamento da Ascoagrin e sobre educação financeira, um tema que merece atenção de todos”.

A coordenadora do Núcleo Jurídico, destacou uma perspectiva de pensamento em longo prazo, fazendo os recuperando refletir em como desejam estar daqui a alguns anos.

“Esse assunto fez todos analisarem e conhecerem as possibilidades que o mercado oferece, de como fazer diferente e melhorar seu futuro, para alcançarem seus projetos pessoais e desejos. São pequenos passos hoje, que farão a diferença no amanhã, e por isso o planejamento patrimonial é tão importante e faz toda a diferença nas nossas vidas”, enfatizou Sabrina Borges.

A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, ressaltou que foi de grande importância para a Associação esse momento de interação com os recuperandos do regime fechado da APAC, tratando sobre organização e planejamento financeiro e apresentando o organograma e funcionamento da Ascoagrin.

“Foi uma experiência diferente e gratificante, podermos contribuir um pouco com a vida dessas pessoas, e é fundamental a Ascoagrin estar presente em todos os setores da sociedade”.

Raquel citou que hoje recuperandos a APAC estão trabalhando em várias empresas da trifronteira, e isso é uma ótima possibilidade para ajudar a suprir a dificuldade dos empresários em encontrar mão de obras.

A presidente enfatizou que esses detentos, que estão em faze de readaptação e socialização, são pessoas importantes e que podem atuar no mercado de trabalho, contribuindo para que a economia possa ter um melhor movimento.

“Já temos vários detentos do regime semiaberto trabalhando em empresas da trifroteira e essa atuação pode ser ampliada, o que é muito positivo”, com concluiu a presidente Raquel Schwab.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin

Galeria de Fotos